Saturday 19 May 2018

Sistema de negociação de ações de curto prazo


4 estratégias de negociação ativas comuns.


Negociação ativa é o ato de comprar e vender títulos com base em movimentos de curto prazo para lucrar com os movimentos de preços em um gráfico de ações de curto prazo. A mentalidade associada a uma estratégia de negociação ativa difere da estratégia de compra e manutenção de longo prazo.


A estratégia buy-and-hold emprega uma mentalidade que sugere que os movimentos de preços a longo prazo superam os movimentos de preços no curto prazo e, como tal, os movimentos de curto prazo devem ser ignorados. Os operadores ativos, por outro lado, acreditam que os movimentos de curto prazo e capturando a tendência do mercado são onde os lucros são feitos.


Existem vários métodos usados ​​para realizar uma estratégia de negociação ativa, cada um com ambientes de mercado apropriados e riscos inerentes à estratégia.


Aqui estão quatro das estratégias de negociação ativas mais comuns e os custos internos de cada estratégia. (A negociação ativa é uma estratégia popular para aqueles que tentam superar a média do mercado. Para saber mais, confira Como superar o mercado.)


1. Dia de Negociação.


O day trading é talvez o estilo de negociação ativo mais conhecido. Muitas vezes é considerado um pseudônimo de negociação ativa em si. O dia de negociação, como o próprio nome indica, é o método de comprar e vender títulos dentro do mesmo dia. As posições são fechadas no mesmo dia em que são tomadas e nenhuma posição é mantida durante a noite. Tradicionalmente, o comércio diário é feito por traders profissionais, como especialistas ou criadores de mercado. No entanto, o comércio eletrônico abriu esta prática para os comerciantes novatos. (Para leitura relacionada, consulte Estratégias de negociação diurna para iniciantes.)


[Aprender qual estratégia vai funcionar melhor para você é um dos primeiros passos que você precisa dar como um aspirante a trader. Se você estiver interessado em day trading, o Day Trader Course da Investopedia Academy pode ensinar uma estratégia comprovada que inclui seis diferentes tipos de negócios. ]


2. Posicionar Negociação.


Alguns realmente consideram a negociação de posição uma estratégia de compra e manutenção e não negociação ativa. No entanto, a negociação de posição, quando feita por um trader avançado, pode ser uma forma de negociação ativa. A negociação de posição usa gráficos de prazo mais longo - em qualquer lugar de diário a mensal - em combinação com outros métodos para determinar a tendência da direção atual do mercado. Esse tipo de negociação pode durar de vários dias a várias semanas e, às vezes, mais, dependendo da tendência. Os operadores de tendências procuram sucessivos máximos ou máximos mais altos para determinar a tendência de um título. Ao seguir em frente e andar na "onda", os comerciantes de tendência pretendem se beneficiar tanto dos movimentos ascendentes quanto negativos dos movimentos do mercado. Os operadores de tendências procuram determinar a direção do mercado, mas não tentam prever nenhum nível de preço. Normalmente, os comerciantes de tendência saltam na tendência depois que ela se estabeleceu, e quando a tendência se rompe, eles geralmente saem da posição. Isso significa que, em períodos de alta volatilidade do mercado, a negociação de tendência é mais difícil e suas posições geralmente são reduzidas.


3. Negociação Swing.


Quando uma tendência quebra, os operadores de swing normalmente entram no jogo. No final de uma tendência, normalmente há alguma volatilidade de preços, à medida que a nova tendência tenta se estabelecer. Os negociadores de Swing compram ou vendem à medida que a volatilidade dos preços se instala. As negociações de Swing são geralmente realizadas por mais de um dia, mas por um período mais curto do que as negociações de tendência. Os operadores de swing geralmente criam um conjunto de regras de negociação baseadas em análises técnicas ou fundamentais. Essas regras comerciais ou algoritmos são projetados para identificar quando comprar e vender um título. Embora um algoritmo de negociação oscilante não precise ser exato e prever o pico ou o vale de um movimento de preço, ele precisa de um mercado que se mova em uma direção ou outra. Um mercado com limite de faixa ou lateral é um risco para os comerciantes de swing. (Para mais, veja Introdução à Swing Trading.)


4. Escalpelamento.


Escalpelamento é uma das estratégias mais rápidas empregadas pelos comerciantes ativos. Inclui a exploração de várias lacunas de preços causadas por spreads bid-ask e fluxos de pedidos. A estratégia geralmente funciona fazendo o spread ou comprando ao preço de compra e vendendo ao preço de venda para receber a diferença entre os dois pontos de preço. Scalpers tentam manter suas posições por um curto período, diminuindo assim o risco associado à estratégia. Além disso, um scalper não tenta explorar grandes movimentos ou mover grandes volumes. Em vez disso, eles tentam tirar proveito de pequenos movimentos que ocorrem com frequência e movem volumes menores com mais frequência. Como o nível de lucros por negociação é pequeno, os cambistas buscam mais mercados líquidos para aumentar a frequência de seus negócios. E, ao contrário dos comerciantes de swing, os cambistas gostam de mercados tranquilos que não são propensos a movimentos repentinos de preços, de modo que podem, potencialmente, fazer o spread repetidamente nos mesmos preços bid / ask. (Para saber mais sobre essa estratégia de negociação ativa, leia Escalpelamento: Pequenos Lucros Rápidos Podem Adicionar.)


Custos Inerentes às Estratégias de Negociação.


Há uma razão para que estratégias de negociação ativas tenham sido empregadas apenas por traders profissionais. Não apenas ter uma corretora interna reduz os custos associados à negociação de alta frequência, mas também garante uma melhor execução do negócio. Comissões mais baixas e melhor execução são dois elementos que melhoram o potencial de lucro das estratégias. Compras significativas de hardware e software são normalmente necessárias para implementar com sucesso essas estratégias. além de dados de mercado em tempo real. Estes custos tornam o comércio ativo um pouco proibitivo para o operador individual, embora não seja totalmente inatingível.


The Bottom Line.


Os comerciantes ativos podem empregar uma ou várias das estratégias acima mencionadas. No entanto, antes de decidir envolver-se nessas estratégias, os riscos e custos associados a cada um precisam ser explorados e considerados. (Para leitura relacionada, consulte as Técnicas de Gerenciamento de Risco para Comerciantes Ativos.)


Dominando a negociação de curto prazo.


Negociações de curto prazo podem ser muito lucrativas, mas também podem ser arriscadas. Uma negociação de curto prazo pode durar apenas alguns minutos até vários dias. Para ter sucesso nessa estratégia, os comerciantes devem entender os riscos e recompensas de cada negociação. Eles devem não apenas saber como identificar boas oportunidades de curto prazo, mas também como se proteger. Neste artigo, examinaremos os conceitos básicos de identificar bons negócios de curto prazo e como lucrar com eles.


Os fundamentos da negociação de curto prazo.


Vários conceitos básicos devem ser entendidos e dominados para negociações de curto prazo bem-sucedidas. Esses fundamentos podem significar a diferença entre uma perda e uma negociação lucrativa.


Reconhecendo Potenciais Candidatos.


Reconhecer o comércio "certo" significa que você sabe a diferença entre uma boa situação potencial e outra a ser evitada. Com muita frequência, os investidores são apanhados no momento e acreditam que, se assistirem ao noticiário da noite e lerem as páginas financeiras, estarão no topo do que está acontecendo nos mercados. A verdade é que, quando soubermos disso, os mercados já estão reagindo. Assim, alguns passos básicos devem ser seguidos para encontrar as negociações certas nos momentos certos.


Etapa 1: observe as médias móveis.


Uma média móvel é o preço médio de um estoque durante um período de tempo específico. Os prazos mais comuns são 15, 20, 30, 50, 100 e 200 dias. A ideia geral é mostrar se uma ação está tendendo para cima ou para baixo. Geralmente, um bom candidato terá uma média móvel inclinada para cima. Se você está procurando um bom estoque para curto, você geralmente quer encontrar um com uma média móvel que está achatando ou diminuindo.


Etapa 2: Entenda os ciclos ou padrões gerais.


Geralmente, os mercados negociam em ciclos, o que torna importante observar o calendário em momentos específicos. Desde 1950, a maioria dos ganhos nos mercados de ações ocorreu no período de novembro a abril, enquanto no período de maio a outubro, as médias foram relativamente estáticas. Os ciclos podem ser usados ​​para a vantagem dos operadores em determinar bons momentos para entrar em posições longas ou curtas.


Etapa 3: Obtenha um senso de tendências de mercado.


Se a tendência for negativa, você pode pensar em curto e fazer muito pouca compra. Se a tendência for positiva, você pode querer considerar comprar com muito pouco tempo. Quando a tendência geral do mercado é contra você, as chances de ter uma queda de sucesso no comércio.


Seguir estes passos básicos lhe dará uma compreensão de como e quando identificar os negócios potenciais certos.


[Compreender os riscos e recompensas de uma estratégia de negociação de curto prazo é fundamental para tomar a decisão sobre se é certo para você. Se você estiver interessado em se tornar um trader de sucesso, o curso Torne-se um dia de tradutores da Investopedia Academy ensinará os fundamentos que você precisa. ]


Controlando Risco.


O risco de controle é um dos aspectos mais importantes da negociação com sucesso. A negociação de curto prazo envolve risco, por isso é essencial minimizar o risco e maximizar o retorno. Isso requer o uso de paradas de venda ou de compra como proteção contra reversões de mercado.


Uma parada de venda é uma ordem para vender uma ação quando ela atinge um preço predeterminado. Quando esse preço é atingido, torna-se uma ordem de venda ao preço de mercado. Uma parada de compra é o oposto. Ele é usado em uma posição vendida quando a ação sobe para um determinado preço, e nesse ponto ele se torna uma ordem de compra.


Ambos são projetados para limitar o seu lado negativo. Como regra geral, na negociação de curto prazo, você deseja definir sua parada de venda ou compra parar dentro de 10% -15% de onde você comprou o estoque ou iniciou o curto. A idéia é manter as perdas gerenciáveis ​​para que os ganhos sejam consideravelmente mais do que as perdas inevitáveis ​​que você incorrer.


Análise técnica.


Há um velho ditado em Wall Street: "Nunca lute contra a fita". Se a maioria admitir ou não, os mercados estão sempre olhando para frente e os preços no que está acontecendo. Isso significa que tudo o que sabemos sobre ganhos, gerenciamento da empresa e outros fatores já está precificado no estoque. Ficar à frente de todos os outros requer que você use a análise técnica.


A análise técnica é um processo de avaliar e estudar ações ou mercados usando preços e padrões anteriores para prever o que acontecerá no futuro. No comércio de curto prazo, esta é uma ferramenta importante para ajudar você a entender como fazer lucros, enquanto outros não têm certeza. Abaixo, vamos descobrir algumas das várias ferramentas e técnicas de análise técnica.


Vários indicadores são usados ​​para determinar o momento certo para comprar e vender. Dois dos mais populares incluem o índice de força relativa (RSI) e o oscilador estocástico. O RSI compara a força ou fraqueza relativa de uma ação em comparação com outras ações do mercado. Geralmente, uma leitura de 70 indica um padrão de cobertura, enquanto uma leitura abaixo de 30 mostra que o estoque foi vendido. Embora seja importante ter em mente que os preços podem permanecer nos níveis de sobrecompra ou sobrevenda por um período considerável de tempo.


O oscilador estocástico é usado para decidir se um estoque é caro ou barato com base na faixa de preço de fechamento da ação durante um período de tempo. Uma leitura de 80 sinaliza que o estoque está sobrecomprado (caro), enquanto uma leitura de 20 indica que o estoque está sobrevendido (barato).


O RSI e o stochastics podem ser usados ​​como ferramentas de coleta de estoque, mas você deve usá-los em conjunto com outras ferramentas para identificar as melhores oportunidades.


Outra ferramenta que pode ajudá-lo a encontrar boas oportunidades de negociação de curto prazo são os padrões em gráficos de ações. Padrões podem se desenvolver ao longo de vários dias, meses ou anos. Embora não haja dois padrões iguais, eles podem ser usados ​​para prever movimentos de preços.


Vários padrões importantes a serem observados incluem:


Cabeça e ombros: A cabeça e os ombros, considerados um dos padrões mais confiáveis, é um padrão de reversão frequentemente visto quando um estoque está chegando ao topo. Triângulos: Um triângulo é formado quando o intervalo entre os altos e baixos de uma ação se estreita. Esse padrão geralmente ocorre quando os preços estão chegando ao limite mínimo. Como os preços se estreitam, isso significa que as ações podem sair de cabeça para baixo ou de maneira violenta. Double tops: Um top duplo ocorre quando os preços sobem a um certo ponto no volume pesado, recuam e, em seguida, voltam a testar esse ponto no volume reduzido. Esse padrão sinaliza que o estoque pode estar indo para baixo. Fundos duplos: Um fundo duplo é o reverso de um topo duplo. Os preços vão cair a um certo ponto no volume pesado e, em seguida, subir antes de cair de volta ao nível original em menor volume. Incapaz de quebrar o ponto baixo, esse padrão sinaliza que o estoque pode estar mais alto.


Linha de fundo.


A negociação de curto prazo usa muitos métodos e ferramentas para ganhar dinheiro. O problema é que você precisa se instruir sobre como aplicar as ferramentas para alcançar o sucesso. À medida que você aprende mais sobre negociações de curto prazo, você se verá atraído por uma ou outra estratégia antes de escolher a combinação certa para suas tendências específicas e apetite por risco. O objetivo de qualquer estratégia de negociação é manter as perdas no mínimo e os lucros no máximo, e isso não é diferente para negociações de curto prazo.


Estratégias de Negociação de Curto Prazo - Aprenda a Usar o Indicador RSI.


Hoje vou discutir um dos indicadores mais populares para estratégias de negociação de curto prazo. Índice de Força Relativa (RSI) é um oscilador de dinâmica que mede a velocidade e mudança de movimentos de preços.


O indicador RSI foi inventado por J. Welles Wilder e apresenta o RSI em seu livro de 1978, New Concepts in Technical Trading Systems, juntamente com alguns outros indicadores que apresentarei nas próximas semanas.


O RSI oscila entre zero e 100. Tradicionalmente, o RSI é considerado overbought quando acima de 70 e oversold quando abaixo de 30.


Eu pouparei a explicação da fórmula para calcular o indicador RSI porque o indicador está disponível em todos os softwares de gráficos online e offline, portanto não há razão para calcular manualmente qualquer coisa.


A única coisa que precisa ser ajustada é o período de tempo. Wilder tradicionalmente usado 14 dias para calcular o oscilador RSI, enquanto eu prefiro usar um período de tempo mais curto.


Acho que o dia 10 ou 10 bar, se você é dia de negociação funciona muito bem para oscilações de mercado de curto prazo. Então essa é a única coisa que você terá que mudar ao usar este oscilador.


Estratégias de Negociação de Curto Prazo - Indicadores Líderes e Atrasados.


Há muitos indicadores utilizados pelos comerciantes para negociar estratégias de negociação de curto prazo, a maioria dos indicadores são divididos em duas áreas.


Uma área é indicadores atrasados, estes são indicadores que confirmam e seguem a ação do preço.


Uma média móvel rastreia e segue a tendência de preço, fornece informações aos comerciantes após o fato. Os indicadores de atraso são comumente chamados de seguidores de tendências, porque são projetados para atrair e manter os traders enquanto a tendência estiver intacta.


Como tal, estes indicadores não são eficazes em mercados de negociação ou laterais.


Outra desvantagem dos indicadores de atraso é que eles estão atrasados ​​e fornecem orientação após o fato, eles podem fazer com que você entre em uma tendência muito mais tarde e depois que o sinal inicial foi gerado.


No entanto, para seguir a tendência, são considerados os melhores indicadores para as estratégias de negociação de curto prazo.


A média móvel é ótimo para seguir a tendência, mas segue o preço e gera sinais depois que a tendência já começou.


A Média Móvel deu um sinal de compra de 6 dias e US $ 2,50 após o mercado ter invertido a direção.


Os indicadores antecedentes, por outro lado, são projetados para liderar os movimentos de preço, em outras palavras, o indicador principal dará um sinal antes de uma tendência ou uma reversão ter realmente ocorrido. Existem alguns benefícios que o indicador principal também fornece. A sinalização antecipada para entrada e saída é a principal vantagem de usar os indicadores principais.


Os indicadores líderes funcionam melhor em mercados agitados ou de tendência, se usados ​​em mercados de tendência, é aconselhável usar esses indicadores apenas na direção da tendência principal.


Se o mercado está tendendo mais alto, eu só tomaria longas negociações usando o Indicador RSI e se o mercado está tendendo para baixo, eu recomendaria apenas negociações que estão indo em vão.


O melhor uso para os osciladores, como o indicador RSI, é medir os níveis de sobrecompra e sobrevenda de curto prazo em mercados agitados, e é aí que esses indicadores se desenvolvem.


Uma das melhores maneiras de usar o indicador RSI é medir as divergências entre o mercado analisado e o próprio indicador.


Uma divergência de alta ocorre quando o estoque subjacente ou qualquer outro mercado faz um menor baixo e o RSI forma um mínimo mais alto. O RSI não confirma a baixa mais baixa e isto mostra um momentum de fortalecimento.


Divergência de alta - Intel está se movendo para baixo, enquanto o indicador RSI está subindo - Boa Oportunidade de Compra.


Uma divergência de baixa se forma quando o estoque ou outro mercado faz uma alta alta; e o RSI forma uma baixa mais alta. O RSI não confirma a nova alta e isso mostra um momento de enfraquecimento.


A Microsoft está subindo, enquanto o Indicador RSI está se movendo para baixo - Boa Oportunidade de Venda.


Você pode ter uma boa idéia, olhando para estes exemplos, como o indicador RSI gera sinais de inversão de tendência. A coisa mais importante a ser lembrada sobre o uso de osciladores, como o indicador RSI, é o fato de que eles só funcionam bem em mercados com limite de escala ou agitados.


Os mercados que estão tendendo normalmente respondem muito melhor à tendência seguindo indicadores como a média móvel.


Por outro lado, não recomendo usar uma média móvel em um mercado agitado; é o caminho mais rápido para o desastre. Certifique-se de verificar a inclinação geral ou a direção da tendência antes de aplicar esses indicadores.


O indicador RSI é um dos mais populares indicadores utilizados por traders para estratégias de negociação de curto prazo, e farei vários outros tutoriais nas próximas semanas, demonstrando como construir um sistema de negociação de curto prazo com este indicador.


Sobre o sistema.


Sobre o sistema.


Por Robert Buran.


"Jordi" é quente. Este é um instantâneo do desempenho de Jordi em dois dias em agosto de 2014. Esse negócio teria custado cerca de US $ 45.000 em dinheiro e mais US $ 32.000 em dois dias. JORDI entrou no JRJC um dia antes de um movimento de 40 +% e saiu perto do topo. Isto é reconhecidamente tão bom quanto possível (clique para ampliar): Jordi é um composto de idéias de negociação que desenvolvi ao longo de um período de 20 anos. Nos dois manuais incluídos neste pacote, falo sobre minhas idéias anteriores que desenvolveram sistemas usando dados diários. Mas meu sonho desde o início foi combinar essas ideias com dados intradiários. Acreditava-se que o uso de dados intra-dia em combinação com dados diários daria a um profissional mais controle sobre problemas de negociação.


Jordi é, portanto, o meu sonho. Jordi usa dois fluxos de dados, uma barra diária e uma barra de 15 minutos. Como eu descrevo em “Stock Trading Millionaires”, eu empurrei quase dois bilhões de dólares em negociações através do mercado de ações dos EUA usando um algoritmo quase idêntico ao usado por Jordi.


Jordi nunca foi publicado.


Jordi foi modificado para acomodar o pequeno comerciante. Como está atualmente escrito, pode comprometer apenas US $ 1.000 por negociação ou pode comprometer até US $ 50.000 por negociação.


Publico diariamente neste site todos os negócios em tempo real gerados por Jordi em mais de 60 mercados. Eu sou da opinião de que uma conta de US $ 20.000 negociada na margem apoiaria todo este portfólio de mais de 60 mercados. Envie-me um e-mail para bobburan @ juno e eu lhe enviarei gratuitamente a nossa lista de estoque atual.


No entanto, um pequeno comerciante poderia começar com apenas US $ 3.000 negociados na margem. Com uma conta de US $ 3.000, um comerciante provavelmente poderia negociar cerca de 10 a 15 dessas ações. Pode haver um punhado de dias que você ficar sem dinheiro e seria incapaz de tomar todas as negociações, mas na maior parte 10 a 15 ações seria OK. Em um dia normal, se houver realmente uma coisa dessas, um trader poderia esperar estar em cerca de duas ou três posições de cada vez.


Jordi exige que você monitore suas posições com dados ao vivo. Jordi não é para o comerciante casual. No entanto, você pode automatizar Jordi totalmente com a TradeStation 9.5. Veja a automação completa dos meus sistemas de negociação de ações.


Meus sistemas também são compatíveis com Multi Charts. Com os Multi Charts, é possível negociar meus sistemas com automação total e executar negociações através do Inter Active Brokers. Veja multicharts /


Jordi não é um sistema de troca de dia e raramente entra em um comércio e sai no mesmo dia.


Melhores estratégias de negociação de curto prazo - Cálculo ATR.


Aumente sua conta de negociação até 266x Trading Tesla, Amazon e Google!


O dia 20 Fade é uma das melhores estratégias de negociação de curto prazo para qualquer mercado Bom dia a todos, eu queria que todos os leitores de nosso blog soubessem que os dois últimos artigos e vídeos sobre reunir algumas das melhores estratégias de negociação de curto prazo receberam comentários maravilhosos de nossos leitores, e eu queria agradecer a todos por isso.


Esta é a última parte da série e irei analisar o posicionamento de stop loss e o posicionamento de meta de lucro para nossa estratégia de fade de 20 dias que demonstrei durante os últimos 2 dias. Se você não leu os artigos ou viu os vídeos, há um link para os dois abaixo.


Na segunda-feira, demonstrei como aumentar o comprimento de uma média móvel aumentará suas chances de negociações em seu caminho. O melhor número foi perto de 90 dias. Este exercício demonstrou como aumentar sua média móvel ou seu período de fuga de 20 dias para 90 dias pode aumentar sua porcentagem de negociações rentáveis ​​de 30% de rentabilidade para cerca de 56% de lucratividade, isso é enorme.


Na terça-feira, demonstrei como podemos usar um método que tem um índice de ganhos terrível e revertê-lo para fornecer uma porcentagem muito alta de vencedores em comparação aos perdedores.


Tomei os 20 dias de breakouts, que rendeu uma taxa de vitória terrível e inverteu-o. Em vez de comprar breakouts de 20 dias, nós os desvaneceríamos e faríamos o mesmo para o lado negativo. Eu também forneci alguns filtros para ajudar a aumentar ainda mais as chances.


O método é chamado de fade de 20 dias e hoje cobrirei o posicionamento de stop loss e o posicionamento de meta de lucro para essa estratégia.


Algumas das melhores estratégias de negociação de curto prazo são simples de aprender e negociar.


Eu recomendo que você preste atenção, porque acho que esse método fornece cerca de 70% de ganho para a taxa de sinistralidade e funciona melhor do que a maioria dos sistemas de negociação que vendem por milhares de dólares.


Lembre-se, não há correlação entre métodos de negociação caros ou complexos e lucratividade.


O desvanecimento de 20 dias continua a ser uma das estratégias mais rentáveis ​​e uma das melhores estratégias de negociação de curto prazo que eu já negociei, e troquei praticamente todas as estratégias que você possa imaginar.


Como funciona o indicador ATR.


O indicador ATR significa Average True Range, foi um dos poucos indicadores desenvolvidos por J. Welles Wilder e apresentado em seu livro de 1978, New Concepts in Technical Trading Systems.


Embora o livro tenha sido escrito e publicado antes da era do computador, surpreendentemente ele resistiu ao teste do tempo e vários indicadores que foram apresentados no livro permanecem alguns dos melhores e mais populares indicadores usados ​​para negociações de curto prazo até hoje.


Uma coisa muito importante a ter em mente sobre o indicador ATR é que ele não é usado para determinar a direção do mercado de forma alguma. O único propósito deste indicador é medir a volatilidade para que os traders possam ajustar suas posições, níveis de parada e metas de lucro com base no aumento e diminuição da volatilidade.


A fórmula para o ATR é muito simples: Wilder começou com um conceito chamado True Range (TR), que é definido como o maior dos seguintes: Método 1: Current High menos o atual Low Method 2: Current High menos o anterior Close ( valor absoluto) Método 3: Baixa atual menos a anterior Fechamento (valor absoluto) Uma das razões pelas quais Wilder usou uma das três fórmulas foi garantir que seus cálculos respondessem por lacunas.


Ao medir apenas a diferença entre o preço alto e o baixo, as diferenças não são levadas em consideração. Usando o maior número possível dos três cálculos possíveis, Wilder certificou-se de que os cálculos respondiam por lacunas que ocorriam durante as sessões noturnas.


Tenha em mente que todos os softwares gráficos de análise possuem o indicador ATR incorporado. Portanto, você não precisará calcular nada manualmente. No entanto, Wilder usou um período de 14 dias para calcular a volatilidade; a única diferença que faço é usar um ATR de 10 dias em vez do 14 dia.


Acho que o período de tempo mais curto reflete melhor com posições de negociação de curto prazo. O ATR pode ser usado intra-dia para day traders, basta alterar o 10 dia para 10 barras e o indicador irá calcular a volatilidade com base no prazo que você escolheu.


Aqui está um exemplo de como o ATR parece quando adicionado a um gráfico. Vou usar os exemplos de ontem para que você possa aprender sobre o indicador e ver como o usamos ao mesmo tempo.


Antes de entrar na análise, deixe-me dar as regras para o stop loss e a meta de lucro para que você possa ver como ele se parece visualmente. O nível de perda de parada é de 2 * 10 dias ATR e a meta de lucro é 4 * 10 dias ATR.


Certifique-se de saber exatamente o que o ATR de 10 dias é igual antes de inserir o pedido.


Subtrair o ATR do seu nível de entrada real. Isto irá dizer-lhe onde colocar o seu nível de stop loss.


Neste exemplo, você pode ver como calculei a meta de lucro usando o ATR.


O método é idêntico ao cálculo dos seus níveis de perda de parada. Você simplesmente pega o ATR no dia em que entra na posição e multiplica por 4. As melhores estratégias de negociação de curto prazo têm metas de lucro que são pelo menos o dobro do tamanho do seu risco.


Observe como o nível de ATR agora é menor em 1,01, isso é declínio na volatilidade.


Não se esqueça de usar o nível ATR original para calcular o stop loss e o posicionamento do objetivo de lucro. A volatilidade diminuiu e o ATR passou de 1,54 para 1,01. Use o original 1,54 para ambos os cálculos, a única diferença é que os alvos de lucro obtêm 4 * ATR e os níveis de perda de parada recebem 2 * ATR.


Se você está tomando posições longas, você precisa subtrair o stop loss ATR da sua entrada e adicionar o ATR para sua meta de lucro. Para posições curtas, você precisa fazer o oposto, adicionar o stop loss ATR à sua entrada e subtrair o ATR da sua meta de lucro.


Por favor, revise isso para que você não fique confuso ao usar ATR para colocação de perda de parada e colocação de meta de lucro. Isso conclui nossa série de três partes sobre as melhores estratégias de negociação de curto prazo que funcionam no mundo real.


Lembre-se, as melhores estratégias de negociação de curto prazo não precisam ser complicadas ou custar milhares de dólares para serem lucrativas. Para mais informações sobre este tópico, por favor, vá para: Negociação Análise Técnica - Tops e Bottoms Duplo e Aprenda Análise Técnica - O caminho certo Tudo de bom, Senior Trainer por Roger Scott, Market Geeks.


Uma estratégia de reversão de curto prazo que supera o mercado.


Compartilhe este post:


No artigo acadêmico de 2011, "Outra visão dos custos de negociação e dos lucros de reversão de curto prazo", os autores (De Groot et al.) Especulam que uma simples estratégia de reversão à média das ações americanas é capaz de superar o mercado de maneira significativa.


A estratégia parece ser promissora, especialmente quando usada em um ambiente rotativo com alocação inteligente.


Custos de negociação e lucros de reversão de curto prazo.


Segundo os autores, há um crescente corpo de literatura que suporta algo conhecido como a anomalia de reversão de curto prazo. Em outras palavras, a ideia de que ações com retornos relativamente baixos durante o último mês ou semana recebem retornos anormais no mês ou na semana seguinte (e vice-versa).


No entanto, a maior parte da literatura acadêmica sobre o assunto descobre que esses retornos são cancelados quando os custos de transação são levados em consideração:


Conrad, Gultekin e Kaul (1997) relatam que a maioria dos lucros de reversão de curto prazo se enquadram nos limites bid-ask e Keim e Madhavan (1997) acham que as estratégias de reversão exigem negociação freqüente de títulos desproporcionalmente de alto custo os custos impedem a execução de estratégias lucrativas. & # 8221;


Os autores deste artigo sugerem que o impacto dos custos de negociação sobre a rentabilidade é largamente atribuível ao comércio de ações de pequena capitalização. Em outras palavras, as estratégias de reversão de curto prazo PODEM ser lucrativas, desde que sejam limitadas apenas às maiores e mais líquidas empresas.


Ao limitar o universo de estoque a ações de grande capitalização e ao aplicar um algoritmo de portfólio mais sofisticado, uma simples estratégia de reversão é mostrada para gerar 30 & # 8211; 50 pontos-base por semana, líquido de custos.


"Diversos estudos relatam retornos anormais associados à reversão de curto prazo.


as estratégias de investimento diminuem quando os custos de negociação são levados em conta. Nós mostramos.


que o impacto dos custos de negociação na lucratividade das estratégias pode ser largamente atribuído.


para negociar excessivamente em ações de pequena capitalização. Limitar o universo de ações a grande limite.


ações reduz significativamente os custos de negociação. Aplicando um portfólio mais sofisticado.


O algoritmo de construção para reduzir o volume de negócios reduz ainda mais os custos de negociação. Nosso.


Descobrir que as estratégias de reversão geram de 30 a 50 pontos-base por semana líquidos de negociação.


os custos representam um sério desafio para os modelos de precificação de ativos racionais padrão. Nossas descobertas.


também tem implicações importantes para a compreensão e implementação prática.


de estratégias de reversão ". # 8221;


Estratégia básica de reversão de curto prazo & amp; metodologia.


A ideia básica por trás dessa estratégia é manter uma carteira de ambos os estoques mais fortes e mais fracos por um curto período de tempo. As ações são classificadas por liquidez e desempenho e colocadas em decis relevantes para que as maiores e mais fortes ações sejam compradas e as maiores e mais fracas ações sejam vendidas.


Os autores fornecem evidências para sugerir que essa estratégia não é lucrativa quando se negocia ações de pequena capitalização e européias, devido aos custos de transação mais altos envolvidos. Além disso, a estratégia tem um desempenho insatisfatório nos top 1500 e nos top 500 dos universos de ações dos EUA, graças aos spreads mais amplos envolvidos com esses títulos.


No entanto, a estratégia é mostrada para funcionar bem em um universo dos 100 maiores estoques e mostrado para produzir retornos lucrativos de 30 & # 8211; 50 pontos base por semana.


Custos de transação.


Para testar essa estratégia, os autores coletam dados sobre custos de transação de duas fontes diferentes; um modelo baseado em volume desde Keim e Madhavan, de 1997, e um modelo fornecido pela Nomura Securities.


Abaixo, você pode ver os vários custos de transação, conforme sugerido pelos dois modelos. Assim, você pode ver que os custos médios de transação para o decil superior dos 1500 maiores estoques dos EUA entre 1990 e 2009 foram de 8 pontos-base, ou 0,08%:


Usando essas estimativas e aplicando a estratégia conforme descrito no documento, os autores apresentam os seguintes resultados. Você pode ver que, para as 100 maiores ações dos EUA, há um retorno total de 31,5 pontos base para o portfólio long-short e 17 basis points para o portfólio long-only:


Testando a estratégia no Amibroker.


À primeira vista, os retornos mostrados na tabela para uma estratégia tão simples parecem bons demais para ser verdade. Se os mercados forem quase eficientes e estivermos negociando com as ações mais eficientes, parece improvável que consigamos produzir retornos tão anormais.


Eu, portanto, abri o simulador de negociação da Amibroker e tentei fazer alguns testes.


Para este primeiro teste, eu carreguei o universo S & amp; P 100 da Premium Data (que inclui constituintes históricos) e instruímos a Amibroker a fazer com que os 10 estoques mais fracos fossem comprados nos últimos cinco dias. As ações foram ponderadas igualmente, com um capital inicial de $ 100.000 e a carteira foi reequilibrada a cada 5 dias.


Semelhante ao artigo discutido, a estratégia compra os 10% mais fracos de ações do universo, mantém esses estoques por cinco dias, e os substitui pelos 10% mais fracos.


Executar essa estratégia no universo S & P 100 entre 1/1/2010 e 1/1/2015 sem nenhum custo de transação produz um retorno anual composto de 10,18% com um rebaixamento máximo de -15,89%:


Introduzindo custos de transação.


No documento, os dados de custos de transação são fornecidos pela Nomura Securities e esses números sugerem um custo médio de transação de 6-8 pontos base para as 100 maiores ações dos EUA. Eu arredondar este valor para 8 (ou 0,08%) e eu re-executar o teste.


O uso de custos de transação de 0,08% por negociação (mais US $ 1) produz um retorno anual composto de 5,12% com um rebaixamento máximo de -18,63%.


Como esses números se comparam.


Os autores sugerem que uma estratégia de longo prazo semelhante a esta fornece um retorno de cerca de 10% ao ano, mas nossa estratégia indica que esses resultados podem ser otimistas. Além disso, o retorno anual composto de 5,12% entre 2010 e 2015 é significativamente menor do que o retorno buy-and-hold de referência durante o período, que é de 11,89% com um rebaixamento máximo de -17,67%.


Apresentando a técnica de alocação inteligente.


Os autores do artigo são capazes de melhorar significativamente os retornos, introduzindo o que é chamado de estratégia de alocação inteligente.


Em vez de reequilibrar o portfólio a cada cinco dias, os estoques são mantidos, desde que ainda estejam entre os 50% mais pobres. Assim que uma ação cai do top 50% dos mais pobres, ela é vendida.


Isso significa que as posições são mantidas ligeiramente mais longas e o volume de negócios é reduzido (reduzindo assim o impacto dos custos de transação). Podemos fazer algo semelhante no Amibroker utilizando uma estratégia rotacional.


No teste dois, usamos a função de rotação na Amibroker e instruímos a Amibroker a comprar os 10 atores mais pobres do universo S & P 100. Cada posição é mantida até que ela saia dos 50 piores artistas.


Por exemplo: em 17/12/2014, o $ AVP é o segundo estoque com pior desempenho no universo, tendo caído quase 8% nos últimos cinco dias. O estoque é comprado e mantido. Em 31/12/2014, a ação subiu e não está mais nos 50 participantes do mercado. A ação é então vendida para um lucro de 3,44% e uma nova posição ocupa o lugar dela.


Executar este teste no universo S & P 100 entre 1/1/2010 e 1/1/2015 (e manter os custos de transação em 0,08% por negociação) produz um retorno anual de 16,63% com um rebaixamento máximo de -29,57%.


Em seguida, passo a estratégia de volta no tempo para ver como ela lidou durante a crise de crédito e durante um período de tempo mais longo. A execução da estratégia entre 1/1/2000 e 1/1/2015 produz um retorno anual de 18,28% com um rebaixamento máximo de -55,78%.


Conclusão.


Não fomos capazes de replicar completamente a estratégia de reversão de curto prazo do trabalho acadêmico e nossos resultados não parecem ser tão fortes quanto o relatado no artigo.


No entanto, ao usar a estratégia de alocação inteligente, os resultados são promissores. Eles dependem de custos de transação apertados, de modo que os traders devem preferir não usar essa estratégia em tempos de mercados rápidos. (Durante estes tempos, spreads apertados não podem ser garantidos).


Quando os custos de transação são aumentados para 0,2% por transação, o CAR cai para 9,37% e o rebaixamento máximo aumenta para -61%. Um filtro de volatilidade poderia, portanto, funcionar bem para limitar as negociações durante as águas agitadas.


Se você quiser o código AFL da Amibroker para esta estratégia, basta inserir seu e-mail na caixa abaixo e você poderá fazer o download na próxima página.

No comments:

Post a Comment