Saturday 19 May 2018

Imposto sobre as opções de ações no canadá


A tributação das opções de ações.
A tributação das opções de ações.
Como uma estratégia de incentivo, você pode fornecer a seus funcionários o direito de adquirir ações da sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exerce a opção.
Por exemplo, você oferece a um de seus principais funcionários a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 5 cada. Este é o valor estimado de mercado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Uma vez que seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.
Como o benefício é tributado?
As conseqüências do imposto de renda no exercício da opção dependem de a empresa conceder a opção ser uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo em que o empregado detém as ações antes de vendê-las e se o funcionário negocia com a empresa. a corporação.
Se a empresa for uma CCPC, não haverá nenhuma consequência de imposto de renda até que o funcionário disponha das ações, desde que o funcionário não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) será tributada como receita de emprego no ano em que as ações forem vendidas. O empregado pode reivindicar uma dedução do lucro tributável igual a metade desse valor, se determinadas condições forem cumpridas. Metade da diferença entre o preço final de venda e o FMV das ações na data em que a opção foi exercida será informada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.
Exemplo: Em 2013, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações na empresa por US $ 10 cada. Em 2015, estima-se que o valor da ação dobrou. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Em 2016, o valor das ações dobrou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidiram vender suas ações. Como a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2016. Supõe-se que as condições para a dedução de 50% sejam cumpridas. O benefício é calculado da seguinte forma:
E se a ação cair em valor?
No exemplo numérico acima, o valor do estoque aumentou entre o momento em que o estoque foi adquirido e o momento em que foi vendido. Mas o que aconteceria se o valor das ações caísse para US $ 10 no momento da venda em 2016? Nesse caso, o funcionário relataria uma inclusão de renda líquida de US $ 5.000 e uma perda de capital de US $ 10.000 (perda de capital permitida de US $ 5.000). Infelizmente, embora a inclusão de renda receba o mesmo tratamento fiscal que um ganho de capital, na verdade não é um ganho de capital. É tributado como receita de emprego. Como resultado, a perda de capital realizada em 2016 não pode ser usada para compensar a inclusão de renda resultante do benefício tributável.
Qualquer pessoa em situação financeira difícil, como resultado dessas regras, deve entrar em contato com o escritório local de Serviços Tributários da CRA para determinar se as modalidades especiais de pagamento podem ser tomadas.
Opções de ações da empresa pública.
As regras são diferentes quando a empresa que concede a opção é uma empresa pública. A regra geral é que o empregado tem que reportar um benefício de emprego tributável no ano em que a opção é exercida. Este benefício é igual ao montante pelo qual o FMV das ações (no momento em que a opção é exercida) excede o preço da opção pago pelas ações. Quando certas condições são satisfeitas, uma dedução igual à metade do benefício tributável é permitida.
Para as opções exercidas antes das 16:00 horas EST em 4 de março de 2010, os funcionários elegíveis de empresas de capital aberto poderiam optar por adiar a tributação sobre o benefício de trabalho tributável resultante (sujeito a um limite anual de vesting de US $ 100.000). No entanto, as opções de empresa pública foram exercidas após as 16:00 horas. EST em 04 de março de 2010 não são mais elegíveis para o diferimento.
Alguns empregados que se beneficiaram da eleição de diferimento de impostos sofreram dificuldades financeiras como resultado de um declínio no valor dos títulos opcionais, a ponto de o valor dos títulos ser menor do que o passivo de imposto diferido sobre o benefício de opção de ações subjacente. Uma eleição especial estava disponível para que a responsabilidade tributária sobre o benefício da opção de ações diferida não excedesse o produto da alienação dos títulos opcionais (dois terços de tais proventos para residentes de Quebec), desde que os títulos fossem alienados após 2010 e antes 2015, e que a eleição foi arquivada até a data de vencimento da sua declaração de imposto de renda para o ano da alienação.

Opções de ações.
Este documento foi atualizado em 24 de outubro de 2017 e reflete o estado da lei, incluindo os projetos de emendas, nessa data.
Opções de ações.
Considera-se que um empregado que adquire ações na corporação 8 do empregador sob um plano de opção de ações recebeu um benefício tributável no ano igual ao valor pelo qual o FMV das ações quando elas são adquiridas excede o preço pago por elas.
No entanto, o empregado geralmente tem direito a uma dedução de 50% para fins federais (25% para fins de Quebec) 9 10 do benefício se o valor pago para adquirir uma ação for pelo menos igual ao seu FMV no momento da concessão da opção. Qualquer aumento (redução) no valor após a data de aquisição será tributado como ganho (perda) de capital no ano da alienação.
8 Ou uma empresa que não esteja à distância com o empregador. O mesmo tratamento tributário aplica-se às opções concedidas por fundos mútuos.
9 50% se a opção for concedida após 14 de março de 2008 por uma “PME inovadora”, ou seja, em geral, uma empresa cujos ativos totais sejam inferiores a US $ 50 milhões e que tenham direito a determinados créditos fiscais de SR & ED nos últimos anos .
10 50% para opções de ações listadas concedidas após 21 de fevereiro de 2017 por uma grande corporação com uma presença significativa em Quebec, ou seja, uma corporação com uma folha de pagamento base atribuível ao seu estabelecimento em Quebec de pelo menos US $ 10 milhões.
Ações de empresas privadas controladas pelo Canadá.
Se um plano de opção de ações pertencer a ações de uma CCPC, o valor do benefício é normalmente tributável como receita de emprego no ano da alienação das ações. Em tal situação, o empregado tem direito às deduções acima mencionadas, desde que as ações sejam mantidas por pelo menos dois anos, mesmo que o preço pago pelas ações seja menor do que o seu FMV na data em que a opção de ações for concedida.
Exemplo: Em 20 de dezembro de 2011, a ABC Ltd. (uma CCPC) concede a John, seu empregado, o direito de comprar 1.000 ações por US $ 10 por ação, ou seja, seu FMV naquele momento. Em junho de 2012, John exerce sua opção. O FMV das ações na época era de US $ 15 por ação. Em 1º de maio de 2017, John vende todas as suas ações por US $ 12.000.
Consequências fiscais: Não há consequências fiscais em 2011 quando a opção é concedida. Não há benefício tributável para John em 2012 porque a ABC é uma CCPC e o ganho sobre as ações se qualifica para o diferimento. Em 2017, quando as ações são vendidas, John precisa incluir um benefício de emprego tributável de US $ 5.000 (US $ 15.000,00) em sua renda. Ele também pode reivindicar uma dedução de US $ 2.500 para fins federais e US $ 1.250 para fins de Quebec, e uma perda de capital dedutível de US $ 1.500 (US $ 12.000) 50%). Infelizmente, a perda na alienação das ações não pode ser aplicada para reduzir o benefício tributável.
© 2015 Raymond Chabot Grant Thornton (LLP) e suas empresas afiliadas - Todos os direitos reservados.
Uma firma membro da Grant Thornton International Ltd.

Opções de ações do empregado.
Publicado em janeiro de 2008.
Conteúdo revisado pela última vez: outubro de 2009.
ISBN: 978-1-4249-4458-3 (Impressão), 978-1-4249-4459-0 (PDF), 978-1-4249-4460-6 (HTML)
Esta página é fornecida apenas como um guia. Não é pretendido como um substituto para o ato e regulamentos do imposto de saúde do empregador.
1. Responsabilidade Fiscal do Empregador sobre Opções de Ações.
Esta página ajudará os empregadores a determinar quais valores estão sujeitos ao Imposto sobre a Saúde do Empregador (EHT).
EHT é pago pelos empregadores que pagam remuneração:
aos funcionários que se reportam a trabalho em um estabelecimento permanente (PE) do empregador em Ontário e / ou a funcionários que não se reportam a um emprego em uma entidade patronal do empregador, mas que são pagos por meio de um PE do empregador em Ontário .
Considera-se que um empregado reporta para o trabalho em um estabelecimento permanente de um empregador se o empregado vier ao estabelecimento permanente pessoalmente para trabalhar. Se o empregado não for pessoalmente a um estabelecimento permanente para trabalhar, considera-se que o empregado se apresenta para trabalhar num estabelecimento permanente, se puder razoavelmente ser considerado como anexado ao estabelecimento permanente. Para mais informações sobre este tópico, por favor leia o estabelecimento permanente.
Opções de ações.
As opções de ações de funcionários são concedidas sob um acordo para a emissão de valores mobiliários, segundo o qual uma empresa fornece a seus empregados (ou empregados de uma corporação sem envolvimento em ações) o direito de adquirir valores mobiliários de qualquer uma dessas empresas.
O termo títulos refere-se a ações do capital social de uma empresa ou unidades de um fundo mútuo fiduciário.
Definição de remuneração.
A remuneração conforme definida no subitem 1 (1) da Lei Fiscal de Saúde do Empregador inclui todos os pagamentos, benefícios e subsídios recebidos, ou considerados recebidos por um indivíduo que, por força das seções 5, 6 ou 7 da Lei federal do Imposto de Renda ( ITA), devem ser incluídos no rendimento de um indivíduo, ou seriam necessários se o indivíduo residisse no Canadá.
Os benefícios de opção de compra de ações estão incluídos na renda em razão da seção 7 do ITA federal. Os empregadores são, portanto, obrigados a pagar o EHT sobre os benefícios das opções de ações.
Corporações sem extensão de braço.
Se uma opção de ações for emitida a um funcionário por uma empresa que não esteja negociando em condições normais de mercado (dentro do significado da seção 251 da ITA federal) com o empregador, o valor de qualquer benefício recebido como resultado da opção de ações é incluído na remuneração. pago pelo empregador para fins de EHT.
Funcionário mudou-se para o Ontario PE a partir de fora do PE de Ontário.
Um empregador é obrigado a pagar ao EHT o valor de todos os benefícios de opções de ações que surjam quando um empregado exerce opção (ões) de ações durante um período em que sua remuneração está sujeita ao EHT. Isso inclui opções de ações que podem ter sido concedidas enquanto o funcionário estava relatando para o trabalho em um PE não-Ontário do empregador.
Empregado mudou-se para não-Ontario PE.
Um empregador não é obrigado a pagar ao EHT o valor dos benefícios de opções de ações que surgem quando um empregado exerce opção (ões) de ações enquanto se reporta ao trabalho em um EP do empregador fora do Ontário.
Empregado não reportando para o trabalho em um PE do empregador.
Um empregador é obrigado a pagar ao EHT o valor dos benefícios de opção de ações que surgem quando um empregado que exerce opção de ações não se reporta ao trabalho em um empregador, mas é pago de ou através de um PE do empregador em Ontário.
Ex-funcionários.
Um empregador é obrigado a pagar ao EHT o valor dos benefícios de opção de ações de um ex-empregado se a remuneração do ex-funcionário estivesse sujeita ao EHT na data em que o indivíduo deixou de ser um empregado.
2. Quando os benefícios da opção de ações se tornam tributáveis.
Regra geral.
Um empregado que exerce uma opção de compra de ações é obrigado a incluir na renda do trabalho um benefício determinado de acordo com a seção 7 da ITA federal.
Corporações privadas controladas pelo Canadá (CCPCs)
Se o empregador for um CCPC dentro do significado da subseção 248 (1) do ITA federal, o empregado é considerado como tendo recebido um benefício tributável de acordo com a seção 7 do ITA federal no momento em que o empregado dispõe das ações.
Os empregadores são obrigados a pagar o EHT no momento em que o empregado (ou ex-funcionário) descarta as ações.
Quando as opções de ações de empregados são emitidas por uma CCPC, mas são exercidas pelo funcionário depois que a empresa deixou de ser uma CCPC, o valor do benefício será incluído na remuneração para fins de EHT no momento em que o empregado dispuser os títulos.
Empresas privadas não controladas pelo Canadá (não-CCPC s)
Qualquer benefício tributável resultante de um empregado que exerça opções de ações sobre valores mobiliários que não sejam de uma CCPC, incluindo valores mobiliários de capital aberto ou valores mobiliários de uma empresa controlada por estrangeiros, deve ser incluído na receita de emprego no momento em que as opções forem exercidas. O EHT é pago no ano em que o empregado exerce as opções de ações.
O diferimento da tributação federal não se aplica ao EHT.
Somente para fins de imposto de renda federal, um empregado pode adiar a tributação de parte ou da totalidade do benefício decorrente do exercício de opções de compra de ações para adquirir títulos públicos listados até o momento em que o empregado dispor dos títulos.
O diferimento federal da tributação sobre os benefícios de opção de compra de ações não é aplicável para fins de EHT. Os empregadores são obrigados a pagar o EHT sobre os benefícios das opções de ações no ano em que o empregado exerce as opções de ações.
3. Empregadores Compradores Pesquisa Científica e Desenvolvimento Experimental.
Por tempo limitado, os empregadores que realizam diretamente pesquisa científica e desenvolvimento experimental e atendem aos critérios de elegibilidade estão isentos do pagamento de EHT sobre os benefícios de opção de compra de ações recebidos por seus funcionários.
Para CCPCs, a isenção está disponível para opções de compra de ações concedidas antes de 18 de maio de 2004, desde que as ações sejam alienadas ou trocadas pelo funcionário após 2 de maio de 2000 e até 31 de dezembro de 2009.
Para os não-CCPC, a isenção está disponível para opções de compra de ações concedidas antes de 18 de maio de 2004, desde que as opções sejam exercidas após 2 de maio de 2000 e até 31 de dezembro de 2009.
Todos os benefícios de opções de ações decorrentes de opções de ações de funcionários concedidas após 17 de maio de 2004 estão sujeitos à EHT.
Critério de eleição.
Para ser elegível para esta isenção por um ano, o empregador deve atender a todos os seguintes critérios de elegibilidade no ano fiscal do empregador que precede o ano fiscal que termina no ano:
o empregador deve exercer suas atividades por meio de um PE em Ontário no ano fiscal anterior (ver em Start-ups para a exceção) o empregador deve realizar pesquisa científica e desenvolvimento experimental diretamente (na acepção da subseção 248 (1) da ITA federal ) em um PE em Ontário no ano fiscal anterior as despesas elegíveis do empregador para o ano fiscal anterior não devem ser inferiores a US $ 25 milhões ou 10 por cento das despesas totais do empregador (conforme definido abaixo) para aquele ano fiscal, o que for menor As despesas elegíveis especificadas pelo empregador para o ano fiscal anterior não devem ser inferiores a US $ 25 milhões ou 10% da receita total ajustada do empregador (conforme definido abaixo) para aquele ano de tributação, o que for menor.
Por exemplo, se o empregador atender a todos os critérios de elegibilidade acima em seu ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2001, ele poderá reivindicar a isenção do EHT para o ano de 2002.
As empresas em fase de arranque que não tenham um ano fiscal anterior podem aplicar testes de qualificação ao primeiro ano fiscal. A pesquisa científica e o desenvolvimento experimental realizados em seu primeiro ano de tributação determinarão sua elegibilidade para o primeiro e segundo anos em que o EHT é pagável.
Amalgamações
No primeiro ano fiscal terminado após uma fusão, o empregador pode aplicar os testes de qualificação ao ano fiscal de cada uma das corporações predecessoras que terminaram imediatamente antes da fusão.
Despesas elegíveis.
Despesas elegíveis são aquelas incorridas pelo empregador em empreender diretamente pesquisa científica e desenvolvimento experimental que se qualificam para a pesquisa & amp; desenvolvimento (R & amp; D) super subsídio nos termos da Lei do Imposto sobre as Sociedades (Ontário).
Os pagamentos de contratos recebidos pelo empregador para a realização de pesquisa e desenvolvimento para outra entidade são incluídos como despesas elegíveis. Os pagamentos de contrato feitos pelo empregador a outra entidade para P & D realizada pela outra entidade não são incluídos como despesas elegíveis do empregador.
Especificamente, as despesas elegíveis do empregador para um ano fiscal são calculadas como (A + B e menos; C), onde:
é o total das despesas incorridas no ano fiscal em um PE em Ontário, cada uma das quais seria uma despesa qualificada sob a subseção 12 (1) da Lei de Imposto Corporativo (Ontário) e é um valor descrito no subparágrafo 37 (1). ) (a) (i) ou 37 (1) (b) (i) da ITA federal ou um valor de procuração prescrito (conforme referido no parágrafo (b) da definição de 'despesas qualificadas' na subsecção 127 (9) do ITA federal) para o ano fiscal é a redução em 'A', conforme exigido nos sub-parágrafos 127 (18) a (20) do ITA federal em relação a um pagamento de contrato, e é o valor pago ou a pagar pelo empregador em o ano de tributação incluído em 'A' e que seria um pagamento de contrato, conforme definido no sub-parágrafo 127 (9) do ITA federal, feito ao destinatário do montante.
Despesas elegíveis especificadas.
As despesas elegíveis especificadas do empregador para um ano de tributação incluem:
as despesas elegíveis do empregador para o ano fiscal, a parte do empregador de despesas elegíveis de uma parceria na qual é membro durante um período fiscal da parceria que termina no ano fiscal, e despesas elegíveis de cada corporação associada que tenha um PE no Canadá por qualquer ano de tributação que termine no ano fiscal do empregador, incluindo a parcela da corporação associada de despesas elegíveis de uma parceria da qual seja membro.
Despesas totais.
As despesas totais do empregador são determinadas de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP), excluindo itens extraordinários. Os métodos de consolidação e equivalência patrimonial não devem ser usados.
Rendimento total.
A receita total de um empregador é a receita bruta determinada de acordo com GAAP (não usando os métodos de consolidação e equivalência patrimonial), menos qualquer receita bruta de transações com corporações associadas com PE no Canadá ou parcerias nas quais o empregador ou a corporação associada é um membro.
Receita total ajustada.
A receita total ajustada do empregador para um ano fiscal é o total dos seguintes valores:
receita total do empregador para o ano fiscal a participação do empregador na receita total de uma parceria da qual é membro durante o período fiscal da parceria que termina com a receita total do exercício fiscal de cada corporação associada que possui um PE no Canadá para qualquer ano fiscal que termine no ano fiscal do empregador, incluindo o da corporação associada.
Anos de tributação curtos ou múltiplos.
Os gastos elegíveis, as despesas totais e a receita total são extrapolados para valores anuais, nos quais há anos de tributação curtos ou múltiplos em um ano civil.
Parcerias
Se um parceiro for um membro especificado de uma parceria (dentro do significado da subseção 248 (1) do ITA federal), a parcela de despesas elegíveis, despesas totais e receita total da parceria atribuível ao parceiro será considerada nula.
4. Resumo do EHT sobre opções de ações.
Opções de ações concedidas.
depois de 17 de maio de 2004.
5. Mais informações.
Entre em contato com o Ministério das Finanças de Ontário em:
1-866-ONT-TAXS (1-866-668-8297) 1-800-263-7776 para teletypewriter (TTY)
Interpretações escritas.
Para obter uma interpretação escrita sobre uma situação específica não abordada, por favor, envie sua solicitação por escrito para:

Como as opções de ações são tributadas?
Josh Zweig.
Quando as reservas de caixa são baixas, mas o potencial de crescimento é alto, as startups podem decidir emitir opções de ações, às vezes em vez de salários mais altos. Ainda assim, antes de seguir em frente com um plano de opção de compra de ações, é importante entender em que você e sua equipe estão entrando do ponto de vista fiscal.
Ao contrário do salário, que é tributado quando é recebido, geralmente as opções de ações não são realmente tributadas quando são distribuídas aos funcionários.
Vamos considerar a Startup Co. que acaba de emitir à nova funcionária Stacey a opção de comprar 100 ações a US $ 1 por ação em dois anos.
Na declaração de impostos pessoais de Stacey no ano em que ela recebe as opções de ações, ela não informa nenhuma renda adicional. Por quê? Stacey não foi emitida nenhuma ação real da empresa e só foi emitida uma opção para adquirir as ações em uma data posterior.
Então, quando é que Stacey paga algum imposto?
O momento e a quantia do pagamento de impostos da Stacey depende se a empresa para a qual ela trabalha é uma empresa pública ou uma empresa privada - ainda que mais especificamente, uma Corporação Privada Controlada do Canadá (em termos fiscais, uma CCPC). Embora a empresa de Stacey seja uma CCPC seja uma discussão fiscal por si só, muitas novas startups canadenses se qualificam para que possamos manter as coisas simples e assumir que é.
O tratamento tributário de um plano de opção de ações da CCPC.
Quando o período de espera de 2 anos ou o período de carência estiver esgotado, a Stacey decide usar ou exercer suas opções. No momento em que ela compra as ações, a empresa acabou de levantar outra rodada de investimentos em que as ações foram avaliadas em US $ 10 / ação. Boas notícias para Stacey - ela acabou de pagar US $ 1 / ação por 100 ações no valor de US $ 10 / ação & # 8211; e como ela trabalha para um CCPC, ela não precisa pagar nenhum imposto (bem, não apenas ainda, de qualquer forma).
No ano seguinte, os fundadores anunciam que a StartUp Co. foi adquirida e Stacey consegue lucrar com suas ações. A saída foi bem-sucedida e o novo proprietário pagou US $ 50 por ação para ela. Na declaração de impostos de Stacey para esse ano, ela terá dois tipos de receita para relatar:
a) Benefício tributável.
Stacey usou seu direito de comprar ações a US $ 1 / ação quando foi avaliada em US $ 10 / ação. Essa diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado da ação é chamada de benefício tributável. Basicamente, Stacey será taxada em sua taxa de renda de emprego para o benefício de US $ 900. Seu empregador incluirá o valor em seu T4 e será adicionado ao seu total de salário tributável em sua declaração de imposto pessoal. Se ela estiver em um suporte fiscal de, digamos, 30%, isso significa que ela pagará um imposto extra de US $ 300 nesse ano.
Enquanto Stacey adquiriu suas opções de ações quando elas valiam US $ 10 / ação, ela foi comprada por US $ 50 / ação. Essa diferença entre o valor de suas ações quando ela exerceu suas opções e o preço de venda na saída é um ganho de capital. Sorte para Stacey, ganhos de capital são taxados em 50%, em vez de 100% como renda de emprego, então o ganho de US $ 4.000 da Stacey (ou seja, US $ 50 menos US $ 10 / US $ 40 / ação x 100 ações) significará que ela pagará impostos adicionais de US $ 2.000 em seu retorno de imposto pessoal no ano em que ela vendeu as ações. Com uma alíquota de 30%, ela pagará US $ 600 de imposto sobre o ganho.
Embora muitas startups no Canadá se qualifiquem como uma CCPC, lembre-se de que existem regras diferentes para não-CCPCs e empresas públicas - o que teria um conjunto separado de implicações fiscais ao emitir opções de ações. Mesmo para CCPCs, os números nem sempre são claros, pois atribuir uma avaliação para o estoque de uma empresa privada pode ser um cálculo complexo. Dadas as variáveis, é uma boa ideia analisar seu plano de opção de compra de ações com um consultor, mas também garantir que você e sua equipe entendam o tratamento tributário quando chegar a hora de lucrar.
Faça uma ligação gratuita conosco e saiba como podemos trabalhar juntos.

Tributação de Opções de Ações para Funcionários no Canadá.
Allan Madan, CA.
Você recebeu opções de ações do seu empregador canadense? Se sim, é altamente recomendável que você repasse os pontos deste artigo. Neste artigo, explico como as opções "Tributação de Ações de Ações para Funcionários no Canadá" # 8221; afeta diretamente você.
Uma opção de ações para funcionários é um acordo em que o empregador concede a um funcionário o direito de comprar ações da empresa na qual ele trabalha normalmente a um preço com desconto especificado pelo empregador. Existem diferentes tipos de opções de ações que podem ser emitidas para os funcionários - mais informações podem ser encontradas no site da Agência de Receitas do Canadá.
Para os empregadores que desejam vender as ações de sua empresa, consulte nosso artigo "Planejando a venda de um negócio".
CCPCs (empresas privadas canadenses controladas) - opções de ações de funcionários.
Um CCPC é uma empresa incorporada no Canadá, cujas ações são de propriedade de residentes do Canadá. Por definição, um CCPC é uma "empresa privada" e, portanto, não é listado em uma bolsa de valores pública como a Bolsa de Nova York ou a Bolsa de Valores de Toronto.
Quando seu empregador concede ou dá uma opção de ações para você, você não precisa incluir nada em seu lucro tributável naquele momento. Em outras palavras, não há nenhuma conseqüência fiscal para você na data da concessão.
Quando você exerce uma opção de compra de ações, o que significa comprar as ações através de seu empregador, você deve incluir um benefício tributável em sua receita. O benefício tributável é igual à diferença entre o preço de exercício (ou seja, o preço que você pagou para comprar as ações) e o valor de mercado das ações no momento da compra.
Há um diferimento de imposto especial para funcionários de CCPCs. O benefício tributável pode ser adiado para a data em que as ações são vendidas. Isso torna mais fácil para os funcionários pagar impostos porque eles terão dinheiro disponível com a venda das ações.
Opções de ações do empregado CCPC.
Vamos ver um exemplo. Suponha que o preço de exercício seja de US $ 3 / ação e o valor de mercado seja de US $ 10 / ação. Quando você exerce o seu direito de comprar as ações, um benefício tributável é realizado por US $ 7 / ação (US $ 10 menos US $ 3). Lembre-se, para os funcionários da CCPC, o benefício tributável é adiado até que as ações sejam vendidas.
Se você atender a uma dessas duas condições, poderá reivindicar uma dedução de imposto igual a ½ do benefício tributável, ou US $ 3,50 neste exemplo (50% x US $ 7).
Você manteve as ações por pelo menos dois anos depois de comprá-las. O preço de exercício é pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações quando elas lhe foram concedidas. Implicações fiscais para opções de ações de funcionários CCPC.
Empresas Públicas - Opções de Ações para Funcionários.
Agora, vamos passar para a tributação de opções de ações para empresas públicas.
Na data em que você recebe ou recebe opções de ações em um empregador que seja uma empresa de capital aberto, você não tem uma consequência tributária pessoal. Entretanto, na data em que você comprar as ações, você receberá um benefício tributável igual à diferença entre o preço de exercício das ações e o valor de mercado das ações naquela data. Você não pode adiar o tempo desse benefício tributável.
Suponhamos que você trabalhe para a Coca-Cola Canadá e o valor justo de mercado das ações hoje seja de US $ 30 / ação. De acordo com o contrato de opção, você pode exercer ou comprar as ações por US $ 10 / ação. Portanto, o benefício tributável que será incluído na sua renda no momento do exercício é de US $ 20 / ação.
Depois de comprar as ações, você tem duas opções: (A) Você pode vender imediatamente as ações ou (B) Você pode segurá-las se você acredita que elas aumentarão em valor no futuro. Se você optar por manter as ações e vendê-las no futuro com lucro, o lucro obtido com a venda será classificado como ganho de capital e sujeito a imposto. Independentemente de você vender as ações ou retê-las, os impostos serão deduzidos do seu salário para contabilizar o benefício tributável que você percebeu na compra das ações.
Árvore de decisão para opções de ações de funcionários para empresas públicas.
No entanto, não segure os compartilhamentos por muito tempo depois de comprá-los. Isso ocorre porque, se o preço do estoque cair, você ainda será responsável pelo benefício tributável realizado na data da compra.
Você pode reivindicar uma dedução fiscal para ½ do benefício tributável realizado na data do exercício. Para fazer isso, todas essas três condições devem ser atendidas:
Você recebe ações ordinárias normais mediante exercício O preço de exercício é pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações no momento em que as opções foram concedidas Você negocia de maneira direta ou de terceiros com seu empregador.
Aviso Legal.
As informações fornecidas nesta página destinam-se a fornecer informações gerais. A informação não leva em conta sua situação pessoal e não se destina a ser usada sem consulta de profissionais contábeis e financeiros. Allan Madan e Madan Chartered Accountant não serão responsabilizados por quaisquer problemas que possam surgir do uso das informações fornecidas nesta página.
SOBRE O AUTOR.
ALLAN MADAN
Allan Madan é um CPA, CA e fundador da Madan Chartered Accountant Professional Corporation. A Allan fornece valiosos serviços de planejamento tributário, contabilidade e preparação de imposto de renda na área da Grande Toronto.
Pós-navegação.
Recursos relacionados
Mais do meu site.
Deixe seu comentário aqui:
Comentários 113.
Obrigado pela explicação muito detalhada.
Outra questão é se [50%] o ganho da opção de ações negociadas em bolsa será capaz de compensar a perda de capital do ano anterior?
Artigo muito perspicaz,
Eu queria saber se existe algum imposto sobre ganhos de capital sobre ações valorizadas ao oferecê-lo a outra pessoa como presente?
Os estoques, quando oferecidos como presente, não estão sujeitos a qualquer imposto sobre ganhos de capital, mesmo que tenham sido valorizados.
Allan Madan e equipe.
Eu tenho que pagar impostos sobre perdas de capital quando eu exercito minhas ações?
Não, você não precisa pagar nenhum imposto porque não há ganhos de capital, mas obtém benefícios fiscais por vendê-lo com prejuízo.
Allan Madan e equipe.
Oi Allan, só para esclarecer, se eu tiver perdas de capital em minhas ações, posso deduzir isso de meus ganhos de capital para minimizar meus impostos sobre os ganhos de capital, mesmo se eles fossem ações separadas?
Sim, a fonte do ganho ou perda de capital é irrelevante, uma vez que espera-se que você relate seus ganhos de capital totais e perda de capital em sua declaração de imposto de renda. É importante observar que, para fins fiscais, as perdas de capital são relatadas apenas em itens que se pretendem aumentar em valor. Eles não se aplicam a itens usados ​​para uso pessoal, como automóveis (embora a venda de um carro com lucro ainda seja considerada receita tributável).
Allan Madan e equipe.
Como o CRA calcularia o preço apreciado das ações para coincidir com a inflação?
O CRA tem seus próprios métodos de cálculo, especialmente para ações que os indivíduos podem ter mantido por longos períodos de tempo. É melhor entrar em contato diretamente com o CRA para obter informações mais específicas.
Allan Madan e equipe.
Oi Allan, há algum imposto sobre as ações recebidas de um indivíduo falecido através da sua vontade, nos casos em que as ações aumentaram drasticamente em valor?
As ações só serão sujeitas a imposto sobre ganhos de capital quando e se você decidir exercer / vender as ações. Não há impostos sobre a transferência de ativos através de testamentos.
Não se deve considerar que os bens em caso de morte são eliminados e, portanto, haverá ganhos na ação?
O que aconteceria se as opções ainda não fossem exercidas até o momento da morte?
Obrigado pela sua pergunta. Após a morte, há uma disposição considerada de todos os seus ativos a seu valor justo de mercado naquele momento, com exceção dos ativos concedidos ao seu cônjuge. Se você não exercer suas opções de ações antes de sua morte, elas provavelmente expirarão e se tornarão inúteis, a menos que o acordo de opções afirme que um beneficiário sobrevivente pode assumir as opções em seu lugar.
Oi Allan, como parte do meu contrato de trabalho, eu tenho uma opção para receber ações ou US $ 10.000. Se eu escolhesse receber as ações, mas depois mudasse de ideia, uma vez que os valores das ações são projetados para diminuir em valor, eu seria taxado em $ 10.000?
Se você optar por receber novamente os US $ 10.000, ele será incluído como parte de seu rendimento tributável total, desde que você o receba dentro do ano fiscal. Se for uma opção possível, você pode optar por adiar a receita recebida para o próximo ano, a fim de evitar pagar menos impostos sobre ela este ano, se você projetar sua renda para ser menor.
Allan Madan e equipe.
Há perda de ganhos de capital para ações emitidas nos casos em que a empresa entrou com pedido de falência?
A perda de capital é aplicada apenas nos casos em que você realmente vendeu a ação. Felizmente, para você existe uma provisão sob a seção 50 (1) da lei do imposto de renda que permite algum alívio fiscal. Quando isto for aplicado, as ações serão consideradas como tendo sido alienadas para o resultado de zero no final do ano, e ter sido recuperadas para uma base de custo ajustada (ACB) de zero imediatamente após o final do ano. Como resultado, você será capaz de perceber a perda de capital no estoque. A regra de perda superficial não se aplica na situação.
Allan Madan e equipe.
E se a minha empresa estiver sendo adquirida por vários investidores e estiver indo de uma empresa pública para uma privada, quando eles detiverem 90% das ações, eu forçar a vender o meu abaixo do valor de mercado, receberei qualquer alívio fiscal em termos de de perdas de capital?
Se você for forçado a vender suas ações, então é ilegal para elas pagar abaixo do valor de mercado pelas ações remanescentes, você deve ser capaz de obter pelo menos o valor de mercado para você. Se não, você pode deduzir sua perda de capital contra seus ganhos de capital para alívio fiscal.
Allan Madan e equipe.
Eu fiz alguns trabalhos de contratação de uma pequena empresa de tecnologia de startups. Como eles não tinham dinheiro, me pagavam em ações, se e quando publicassem a empresa, eu teria que pagar impostos então?
Você só teria que pagar imposto sobre ganhos de capital quando e se você decidir exercer / vender suas ações. Se você continuar a segurá-los, você não estará sujeito a nenhum imposto.
Allan Madan e equipe.
É possível manter minhas ações dentro de uma conta da TFSA? Como os juros acumulados sobre essas ações seriam tributados?
Sim, as ações ordinárias geralmente se qualificam para investimentos da TFSA, no entanto, essas ações devem ser listadas em uma bolsa de valores designada. Se eles não estiverem listados, eles serão categorizados como um investimento não qualificado dentro do seu TFSA e você será punido com algumas penalidades severas.
A tributação dos juros acumulados seria a mesma para qualquer tipo de contribuições de investimento feitas ao seu TFSA.
Allan Madan e equipe.
O que seria classificado como uma bolsa de valores designada? E quanto aos estoques de moeda de um centavo?
Oi Mahmoud, o Departamento de Finanças do Canadá, tem uma lista de 41 bolsas de valores designadas no site fin. gc. ca/act/fim-imf/dse-bvd-eng. asp.
Tostão negociadas em folhas-de-rosa não estão em uma bolsa de valores designada, mas qualquer tostão (pessoas discordam sobre sua definição) que estão listadas em qualquer uma das bolsas de valores designadas são elegíveis para os investimentos da TFSA.
Allan Madan e equipe.
E se uma ação estiver listada em várias trocas, algumas das quais não estão listadas, como o departamento financeiro categorizaria isso?
Enquanto a ação estiver listada em pelo menos uma bolsa de valores aprovada e reconhecida pelo departamento de Finanças, ela se qualificará para o investimento da TFSA.
Allan Madan e equipe.
Eu atualmente trabalho para um CCPC, e eles me ofereceram US $ 5000 em ações como compensação. Como sou novo no mundo das ações, fico imaginando o que fazer com elas. O que acontece quando eu exercito minhas opções de ações? Existem implicações fiscais?
Olá, obrigado pela sua pergunta.
Opções de ações são uma das formas mais populares de compensação não monetária que os empregadores oferecem. Eles são um benefício tributável e devem ser incluídos na sua renda total de trabalho na caixa 14 do seu boleto T4. Veja como eles funcionam. Um empregado tem a opção de comprar ações de uma empresa a um preço futuro. Nesta fase, não há nada para relatar sobre renda.
Quando você compra as ações a esse preço acordado (chamado exercitar sua opção), o benefício tributável entra em jogo. Este benefício é calculado como a diferença entre o valor justo de mercado das ações na data em que você comprou o valor compartilhado e o preço que você pagou por eles. Como seu empregador é um CCPC, você pode adiar todo o seu benefício tributável até vender suas ações.
Eu trabalhei para uma empresa em 2003 que tinha um IPO. Os funcionários receberam opções de ações e eu recebi 2.000 ações. Eu ainda tenho a carta do homem que era então presidente e CEO. A duração do contrato foi de 25 anos. No entanto, acabei deixando a empresa alguns meses depois, por isso parece que estou apenas com 25% de participação. A empresa agora foi dividida em duas empresas separadas.
Alguma das minhas opções de ações tem valor hoje? Posso sacar minha parte investida?
No seu caso, você teria 25% do contrato original para 2.000 ações. A principal questão que você precisa responder aqui é qual empresa assumiu o estoque. Se a empresa se dividiu em dois, quem assumiu as ações? Além disso, a empresa que assumiu ações cobriu os contratos de opção? Às vezes, o plano de opções de ações (ESOP) dos funcionários não terá as opções convertidas se a empresa estiver desmembrada.
Se a empresa não lhe oferecesse opções, mas apenas 2.000 ações, você precisaria saber em que ações as ações foram convertidas. A maioria das empresas só dá contratos de opção para executivos, porque eles não estão realmente segurando as ações. A maioria dos planos de opções não tem um vesting, mas o ESOP irá.
Eu ligaria para a empresa que detém o estoque e descobrisse quais são suas opções. Se a empresa se separar em 2003, provavelmente levará muito tempo para descobrir as informações. As empresas só precisam manter registros no front office por 3 a 5 anos, dependendo do tipo de registro. Portanto, quanto mais cedo você fizer isso, melhor.
Oi Allan Minha empresa está me oferecendo algumas ações como compensação. Quais são algumas coisas que eu deveria saber antes de levá-las?
Um plano de opção de compra de ações permite que seu empregador lhe venda ações a um preço predeterminado (conhecido como preço de exercício). Normalmente, você terá o direito de comprar ações somente quando o preço de mercado for maior do que o preço de exercício. Afinal, se o seu exercício é de 15 dólares por ação e o valor de mercado é de apenas 12 dólares, você está pagando demais! Ao considerar uma opção de compra de ações por parte dos funcionários, você quer ter certeza de que as ações da empresa vão aumentar de valor. Além disso, você deseja ter certeza de que poderá vender os compartilhamentos posteriormente. Se sua empresa for privada, verifique se você tem alguém para vender essas ações. Não será bom ter muitas ações valendo milhões se ninguém estiver comprando.
Allan Madan e equipe.
Oi Allan Eu me inscrevi para um plano de compartilhamento de ações para funcionários na TFSA com meu empregador. De acordo com o acordo, ele corresponde a 5% das minhas contribuições. Eu recebi um T4PS com um valor na caixa 35 que eu preciso incluir no meu retorno de imposto. Eu pensei que o dinheiro que você ganha de um TFSA é isento de impostos, eu estava errado?
Somente os juros, dividendos ou ganhos de capital dentro de um TFSA são isentos de impostos. Os valores contribuídos são considerados após os impostos e, portanto, não são dedutíveis do resultado. Por outro lado, os levantamentos não são considerados rendimentos.
Seu empregador faz as contribuições correspondentes antes dos impostos, motivo pelo qual essas contribuições são registradas como receita adicional. É por isso que eles são informados como renda adicional e precisam ser informados em seu retorno de imposto. Por causa das contribuições do seu empregador, é muito fácil contribuir demais para o seu TFSA. Se o fizer, poderá desencadear a penalização, por isso tenha cuidado. Se você tiver alguma dúvida sobre esta ou qualquer outra questão relacionada a impostos, não hesite em me perguntar.
Allan Madan e equipe.
Eu não estou muito familiarizado com ações ou como elas funcionam, mas elas parecem intrigantes para mim. Como isso funcionaria se eu possuísse ações com a empresa para a qual eu trabalhava, conseguisse um preço com desconto de acordo com as opções de ações, mas depois fosse cancelado. Eu ainda estaria na posse dessas ações e ainda teria que pagar impostos sobre elas? Ou eu perderia as ações já que eu não trabalhava mais com a empresa?
Normalmente, os funcionários podem e mantêm as opções de ações dos empregadores, mesmo após o término.
No ano em que você exercer suas opções, você terá uma inclusão de renda, que será a diferença entre o preço de exercício menos o FMV das ações quando as opções forem exercidas.
Quando você vender as ações, haverá um ganho ou perda de capital.
A base de custo ajustada será o FMV das ações quando você exercitou as opções.
Se o produto da alienação for maior que o da ACB, você terá um ganho de capital.
Se o produto da alienação for menor que o ACB, você terá uma perda de capital.
Então, se eu me casar ou viver com um parceiro de direito comum, e ela estiver ganhando muito menos do que eu. Eu seria capaz de compartilhar alguns dos meus dividendos com ela para que ela possa se beneficiar da economia fiscal que vem junto com as opções de ações ou isso só seria aplicado para a minha própria pessoa retornar?
Sob o sistema fiscal canadense, há uma provisão que permite que você transfira todos os seus dividendos para o seu cônjuge para que seu cônjuge possa reconhecer 100% do seu dividendo se certas condições forem cumpridas. Isso pode ou não ser vantajoso, dependendo de você e da situação fiscal do seu cônjuge, e precisaremos de mais informações.
Oi, eu queria saber se valeria a pena investir algumas das minhas ações de funcionários no meu RRSP em vez de vendê-las. Pergunto isso porque um colega meu compra as ações de seus funcionários a um preço reduzido e as vende por volta do começo do ano. De lá, ele vende as ações, coloca o dinheiro em seu RRSP e depois compra as ações novamente dentro do RRSP. Ele diz que isso não o poupa muito em impostos, mas ajuda o retorno, já que ele é capaz de guardar dinheiro em seu RRSP e vê-lo ficar sem impostos. Isso é algo que é plausível?
Uma coisa a lembrar ao lidar com RRSPs é que eles são diferimentos de impostos, não isentos de impostos. Isso significa que você pode economizar impostos enquanto mantém o dinheiro no RRSP, mas depois de fazer um saque você terá que pagar impostos sobre esses saques.
Não há realmente nenhuma maneira de evitar o pagamento de impostos sobre ações de funcionários de empresas públicas, mas existe uma maneira de evitar impostos no futuro sobre esses valores. Se você contribuir com as ações diretamente para uma conta poupança isenta de impostos, poderá economizar o pagamento de impostos adicionais no longo prazo. Você ainda teria que pagar impostos sobre os ganhos de capital incorridos, e não haveria reembolso, mas sempre que você retirar o dinheiro do TFSA, ele estaria isento de impostos. Espero que isto ajude.
Minha esposa está atualmente em licença de maternidade até março. Portanto, ela está na EI. A administração de sua empresa decidiu permitir que ela descontasse suas opções de ações até dezembro. Não temos certeza de quais serão as implicações fiscais disso. O departamento financeiro da empresa disse que a renda seria informada no T4 como benefício do empregado. Ela terá que relatar essa receita para o CRA e reduzirá seu benefício de IE? Ela está no topo da faixa de renda.
As opções não são tratadas como ganhos de capital, pois você não pode deduzir as perdas contra eles. Eles são, no entanto, tributados como renda ordinária. Além disso, eles estão sujeitos a uma dedução de opção de segurança & # 8220; & # 8221; (linha 249 na sua declaração de imposto) se determinadas condições forem cumpridas. Metade do benefício da sua esposa que ela recebe do pagamento da opção está incluída no seu rendimento tributável para o ano. Se ela estiver no colchete, metade do benefício de sua opção pode ser taxada em 46%.
Allan Madan e equipe.
No ano passado, exercitei algumas opções de ações diferidas. Como faço para reportar isso?
Se você recebeu um T4 do empregador que também emitiu as opções de ações em seu nome, então o respectivo ganho ou perda seria relatado como parte do seu T4 slip (assim como a dedução de opção de ações na caixa 39 e 41). Além disso, você poderá reivindicar 50% do valor da linha 4 do Formulário T1212, Declaração de Benefícios de Opções de Segurança Diferidos.
Allan Madan e equipe.
Eu recebi opção de estoque de funcionários quando minha empresa era privada e agora ela foi IPO. Então, é publicamente negociado, eu ainda não tenho exercido & # 8221; minhas opções de ações e está definido para expirar em breve. Estou pensando em "Exercer e manter", quando faço isso, vou ter que pagar à empresa o preço excessivo, mas também vou ter que pagar o imposto imediatamente (mesmo que eu não esteja vendendo, apenas segurando ?) Além disso, como posso diferenciar os impostos para que eu possa dividir o lucro tributável em vários anos para que eu pague menos impostos?
Qualquer informação do exercício "& # 8220; & # 8221; e segure & # 8221; opção seria boa.
Eu recebi opção de estoque de funcionários quando minha empresa era privada e agora ela foi IPO. Então, com ações negociadas publicamente, eu ainda não "exercitei" minhas opções de ações e está definido para expirar em breve. Estou pensando em fazer "Exercício e segurar", quando eu fizer isso eu vou ter que pagar à empresa o preço excessivo, mas eu também vou ter que pagar o imposto imediatamente (mesmo se eu não estou vendendo, apenas segurando?). Além disso, como posso diferenciar os impostos para dividir o lucro tributável em vários anos e pagar menos impostos?
Qualquer informação da opção “Exercício” e manter ”seria boa.
Quais são as implicações fiscais de negociar ações em uma conta não-TFSA com uma corretora, quando se trata de impostos sobre lucros no final do ano? Existe uma taxa específica para ganhos de capital? Além disso, eu mesmo acompanho meus ganhos e perdas?
50% dos seus ganhos são contados como receita tributável. Você pode deduzir as perdas de capital passadas de ganhos de capital atuais. Depois de contabilizar ganhos de capital, se sua renda pessoal estiver abaixo do nível de isenção, você não pagará impostos sobre ela. Você também não precisa pagar impostos se não vendeu as ações este ano. Os lucros provenientes de dividendos são tributados de forma diferente e têm taxas diferentes, dependendo de serem considerados elegíveis ou não comestíveis.
Finalmente, acompanhe todos os seus ganhos e perdas. Sua instituição pode fornecer um resumo, mas não lhe dará um recibo formal.
Allan Madan e equipe.
Eu recebi uma opção de ações da empresa há algum tempo. Tem um preço de exercício de US $ 3,10 e um colete de US $ 30.000 após cada um dos três anos. O dividendo anual mais recente foi de US $ 0,69, e há seis meses a empresa se ofereceu para comprá-lo de volta. Apesar de oferecerem US $ 2,80, ninguém vendeu suas ações. O que, se devo fazer com isso? Quais são as regras fiscais em torno da minha situação?
As regras fiscais para opções de ações no Canadá diferem, dependendo se a empresa é uma CCPC. Se for, não há ganho tributável imediato. O ganho é tributado quando as ações são vendidas, não exercidas. Isso reduz significativamente a dificuldade inicial de comprar opções de ações. Além disso, se as ações são detidas por pelo menos dois anos após o exercício, metade dos ganhos iniciais são isentos de impostos.
Se não for um CCPC, o ganho tributável pode ser devido no ano de exercício. Muitas empresas nessa situação oferecem recompra parcial quase imediata para ajudar a compensar esses custos. A diferença entre o valor de mercado no momento do exercício e o valor no momento da venda é tributada como receita para os não CCPCs.
Meu conselho é exercitar e vender se o preço das ações for mais alto e obter seu lucro em dinheiro. Então, use esse lucro para comprar ações e coletar dividendos. Você será taxado sobre o lucro da venda de suas opções e, posteriormente, sobre os dividendos.
Allan Madan e equipe.
Eu trabalho no Canadá para uma empresa que comercializa nos EUA. Um dos benefícios que recebo do meu trabalho é que recebo unidades de estoque restritas (RSUs) uma vez por ano. Eles estão conectados a uma conta da ETrade que a empresa organizou para mim. Eu preenchi o formulário de imposto W-8BEN. Eu acredito que esta é a forma correta.
Acabei de descobrir que havia um automático "vender para cobrir" # 8217; ação que vendeu ações suficientes para responder por 40% do valor que tinha investido. Este montante satisfaz a Receita do Canadá quando se trata de tempo de imposto? Ou eu preciso colocar um pouco do restante de lado também? Eu pedi um contador, e ele disse que, como é um ganho de capital que o CRA me taxaria em 50% do valor, isso é correto?
Além disso, o estoque foi investido em 25,61 (que é o valor em que a venda à capa aconteceu), mas na época em que eu podia vender, a ação estava em 25,44. Isso tem alguma influência na minha situação?
O valor justo de mercado do RSU no tempo de vestimenta é tratado como renda regular paga a você pelo seu empregador e será tributado à sua taxa marginal. 40% deve ser suficiente para satisfazer seu imposto de renda pessoal, dependendo de qual é a sua receita total para o ano. Como ele foi investido a US $ 25,61, mas você o vendeu a US $ 25,44, você poderá reivindicar uma perda de capital (ou levá-lo adiante para um ano em que você tenha ganhos que você possa compensar com isso).
Allan Madan e equipe.
Eu trabalho para uma empresa start-up, e parte da minha remuneração são opções de ações. Supondo que tenhamos a chance de sair (grande suposição, é claro), posso ganhar uma grande soma de dinheiro quando os exercito. O que acontece neste momento em relação ao imposto? Pelo que entendi, todo o crescimento do preço de exercício será tributado como ganhos de capital. Isso está correto? Se assim for, acabaria perdendo uma grande porcentagem em impostos.
É possível exercitar as opções abrigadas dentro de um TFSA ou RRSP para evitar ganhos de capital? Existe alguma coisa que eu precise fazer de antemão (por exemplo, "transferir" as opções não exercidas para um TFSA) para se preparar para isso?
Suas opções são tributadas em taxas de ganhos de capital (ou seja, 50%) desde que você obtenha uma dedução de 50% sobre a inclusão de renda, supondo que você atenda a determinadas condições. Quanto a mantê-los em um TFSA ou RRSP, certifique-se de que eles não serão considerados um investimento não qualificado e / ou proibido. Em geral, você precisa garantir que você e terceiros (como parentes) não tenham mais de 10% da empresa.
No entanto, você pode não conseguir colocá-los em um TFSA sem pagar imposto sobre eles. Este é o ponto de um TFSA; as contribuições são depois de impostos. Você poderia exercer a opção, pagar o imposto (de renda) e depois transferir as ações para um TFSA. No entanto, isso pressupõe que o preço das ações suba após o exercício.
Allan Madan e equipe.
Olá, em 2012, comprei 1.000 ações na minha empresa por US $ 10 cada. Em 2013, as ações dispararam para US $ 40 por ação. Alguns de meus colegas e eu decidimos vender as ações, mas depois as ações caíram para US $ 10 por ação. Como devemos lidar com essa situação?
Oi, Neste caso, você deve relatar um benefício de emprego tributável de US $ 30.000 em seu retorno T1. Isso representa o lucro obtido com as ações até a data do exercício. Além disso, você deve reportar uma perda de capital de US $ 30.000 porque as ações caíram em valor quando você as vendeu. A má notícia é que a perda de capital de US $ 30.000 não pode ser compensada com o benefício de emprego tributável de US $ 30.000.
Se desejar, você pode entrar em contato com o escritório local de Serviços Fiscais da CRA, explicar a situação e eles determinarão se podem ser tomadas providências especiais de pagamento.
Allan Madan e equipe.
Minha esposa precisará exercitar algumas opções de seu antigo empregador nesta semana. É uma empresa de capital aberto. Eu entendo que ela terá que pagar impostos sobre a diferença de preço entre o preço de exercício e o valor atual. Minha pergunta é quem é obrigado a enviar o valor do imposto para o CRA: O empregador ou ela.
Se for o empregador, isso significa que eles podem reter algumas das ações como pagamento ao CRA?
Geralmente, a diferença entre o valor justo de mercado das ações no momento em que a opção é exercida e o preço da opção dará origem a um benefício tributável. Este benefício tributável é incluído no rendimento do emprego quando a opção de ações é exercida (ou seja, é adicionado ao T4 como um salário ou um bônus).
Como esse valor é como um salário, o empregador tem que fazer remessas de folha de pagamento (CPP, EI e imposto de renda).
Oi, eu só estava me perguntando se há algum benefício de transferir as ações da minha conta de poupança de estoque para um TFSA.
Oi Carla, se você tiver espaço para contribuir com seu TFSA e decidir transferir suas ações para o TFSA, será considerado que as ações foram vendidas para um ganho de capital (ou perda de capital). Isso significa que pode haver impostos que você precisará pagar na transferência no ano fiscal. Se você é capaz de pagar uma pequena quantia de ganho de capital agora, seus retornos futuros (ex. Ganho de capital, dividendos) serão isentos de impostos.
Contacte-me ou o seu banco diretamente antes de decidir fazer a transferência. É sempre benéfico obter ajuda profissional para que você não tenha problemas.
Allan Madan e sua equipe.
Em seu exemplo de empresa pública, as ações da Coca-Cola estão em uma bolsa de valores dos EUA, portanto, presumivelmente, as transações ocorrerão nos EUA por meio de algum tipo de fiduciário ou corretora dos EUA. Isso significa que uma declaração de impostos dos EUA precisa ser registrada para a renda obtida nos EUA?
Sob o tratado tributário Canadá - EUA, os residentes canadenses que incorrerem em ganhos de capital em investimentos em ações dos EUA não são obrigados a apresentar declaração de imposto de renda nos EUA. Você simplesmente relatará o ganho de capital em sua declaração de impostos canadense e pagará impostos ao Canadá.
Oi, Poderia, por favor, me dizer quais são as implicações de custo para um empregador e um empregado em um plano de opções de ações.
De acordo com um plano de opção de compra de ações, no momento em que o direito de opção de compra de ações é transferido para o empregado, não há efeito na situação tributária do funcionário até que o empregado exerça ou descarte a opção. Se o empregado exercer a opção abaixo do valor justo de mercado da ação, o empregado receberá um benefício tributável. Este seria um benefício de emprego igual ao valor pelo qual o valor das ações na data do exercício excede o valor total pago.
Como empregador, os planos de opções de ações não são dedutíveis, a menos que sejam pagos em dinheiro.
Olá Allan, eu tenho uma empresa start-up e contratarei funcionários em breve. Eu só quero planejar com antecedência para não ter problemas na estrada. Quais opções devo ter para estoque de funcionários?
Oi Veronica, existem três planos principais que você pode implantar para as opções de ações do seu empregado. Eles são os seguintes:
1) Plano de compra de ações do empregado (ESPP): Este plano permitirá que seus funcionários comprem ações a um preço com desconto. Muitos ESPPs fornecem um amortecedor na compra das ações: um funcionário pagará uma certa quantia ao longo de um período de tempo e, em períodos pré-especificados, os funcionários podem comprar ações com desconto usando os pagamentos acumulados. O benefício é igual ao valor das ações, menos o valor pago.
2) Plano de bônus de ações: de acordo com este plano, você terá que concordar em dar as ações ao seu empregado (s) gratuitamente. Por sua vez, você concorda em vender ou emitir ações para o empregado sem nenhum custo.
3) Plano de opção de compra de ações: este plano permite que o (s) empregado (s) comprem ações da sua empresa ou de uma empresa que não seja de braço firme a um preço pré-determinado.
Oi, estou me mudando para os Estados em breve, mas ainda tenho estoque no meu atual empregador. Preciso vender minhas ações agora? Ou posso manter as ações e lidar com elas quando chego aos Estados Unidos?
Olá Craig, se você tiver opções de ações no momento em que se tornar um não residente, não deverá haver consequências fiscais no momento em que você se mudar, mas você será responsável por um benefício de emprego no exercício da opção.
Por outro lado, se você já aplicou anteriormente para adquirir ações do CCPC para adiar a renda de emprego novamente antes de se tornar um não residente, você enfrentará imposto de embarque sobre as ações que você possui. O ganho ou perda na alienação das ações será reduzido pelo ajuste inerente ao rendimento do trabalho.
Oi Allan, existe uma vantagem fiscal para vender ações da minha corporação?
Olá Jaimer, sim, em alguns casos, haveria uma grande vantagem fiscal para vender as ações da sua corporação. Se você tem uma pequena empresa qualificada de propriedade canadense ou uma propriedade agrícola qualificada, você poderá reivindicar a isenção de ganhos de capital que virá da venda de suas ações. A isenção de ganhos de capital é de US $ 800.000 em valor para as disposições que ocorrerem em ou após 1º de janeiro de 2014. Essa idéia poderia economizar cerca de US $ 200.000 em impostos de renda.
Você deve observar que vender ações é muito mais difícil do que vender ativos para sua empresa. Você pode ter que diminuir o preço de suas ações e, por sua vez, dependendo da situação fiscal pessoal, talvez não seja possível fazer uso da isenção de ganhos de capital. O governo restringe o uso da isenção em alguns casos em que o contribuinte reivindicou perdas de investimento.
Oi Allan, existe alguma maneira de diferir os impostos que eu pago em minhas opções de ações até eu vendê-los?
Oi Kasey, se você trabalha para uma corporação privada controlada pelo Canadá, você poderá adiar o imposto sobre o benefício de emprego até que as ações sejam vendidas. A CRA percebe que a maioria das pessoas não consegue encontrar uma maneira de pagar impostos sobre US $ 50.000 de compensação não-monetária, e é por isso que eles permitem que você adie o imposto. No entanto, se você não trabalha para uma empresa privada controlada pelo Canadá ou para uma empresa de capital aberto, nenhum adiamento estará disponível.
Olá Allan, eu fiz a eleição para diferir o imposto de renda sobre minhas ações em uma empresa pública. Desde então, o valor do estoque caiu e não tenho dinheiro suficiente para pagar os impostos de renda que eu adiei. Existe alguma maneira de adiar os pagamentos até que eu receba dinheiro suficiente para pagá-los?
Oi Sarah, sim, há alívio temporário que o CRA prevê para os funcionários que fizeram uma eleição para diferir o imposto de renda sobre as opções de ações em declínio. A dedução destina-se a garantir que o imposto de renda devido sobre o benefício resultante do exercício da opção não exceda o produto da alienação recebida quando os títulos opcionais são vendidos, levando-se em conta o benefício fiscal resultante da perda de capital dedutível naqueles valores mobiliários.
Para aproveitar este alívio, a eleição deve ser feita até o seu prazo de apresentação para o ano fiscal durante o qual as ações são vendidas, o que é quase sempre 30 de abril.
Olá Allan, eu estava pensando em dar ações aos meus funcionários em vez de opções de ações. Eu conheço algumas das vantagens deste método, mas não muito sobre as desvantagens. Você pode me dizer algumas desvantagens de dar ações aos funcionários?
Oi Dan, aqui está uma lista de possíveis desvantagens para a emissão de ações para seus funcionários.
• Obrigação tributária diferida se as ações forem compradas abaixo do valor justo de mercado.
• Pode precisar defender o valor justo de mercado. Você também pode precisar de uma avaliação independente, embora isso seja muito raro.
• Você precisa ter certeza de que as disposições do acordo de acionistas estão em vigor.
• A emissão de ações a preços muito baixos em uma mesa de limites pode parecer ruim para novos investidores.
• Mais acionistas para gerenciar.
Aqui estão algumas vantagens de distribuir ações.
• Você pode obter até US $ 800.000 em ganhos de capital isentos de impostos vitalícios.
• dedução de 50% sobre ganhos se as ações forem detidas por mais de dois anos ou se as ações forem emitidas na FMV.
• Perdas em um CCPC podem ser usadas como perdas de negócios permitidas se o negócio falhar.
• Pode participar da propriedade da empresa.
• Menos diluição do que se as opções de ações forem emitidas.
Eu trabalho para uma empresa pública e recebi 1000 ações de opções de ações. Vamos dizer que o preço de exercício foi de US $ 10 / ação, e o valor de mercado da ação foi de US $ 13 / ação (no momento em que as ações foram exercidas). Eu paguei o imposto necessário no momento do exercício, mas não vendi imediatamente minhas ações. Se as ações subirem de valor para US $ 15 / ação e eu vender todas as minhas ações neste momento, tenho que pagar impostos adicionais?
No seu exemplo, se você decidir vender suas ações a $ 15, você será taxado sobre o ganho de capital da seguinte forma:
Base de custo ajustado: $ 13 (FMV de quando você exercitou suas ações)
Produto da Disposição: US $ 15 (FMV de quando você vendeu suas ações)
Taxa de Inclusão: 1/2.
Ganho de Capital Tributável: US $ 1 / ação que você vende.
Você registra um ganho de US $ 2 para cada ação vendida e terá que pagar US $ 1 em ganhos de capital tributáveis ​​para cada ação vendida.
Eu tenho uma pergunta sobre a tributação de opções de ações.
Eu trabalho para uma empresa pública e recebi 1000 ações de opções de ações ao preço de exercício de $ 10 / ação (de acordo com o contrato). O valor de mercado das ações era de US $ 13 / ação (no momento em que a opção foi exercida). Eu paguei os impostos necessários no momento do exercício e o benefício de emprego foi incluído na minha renda no meu boleto T4. Se eu mantiver as ações e as ações subirem de valor, e depois vender as ações a US $ 15 / ação, preciso pagar impostos pelo ganho adicional de US $ 2 / ação?
O imposto sobre ganhos de capital será aplicado aos US $ 2 adicionais por ação que você lucrou na venda.
Posso transferir as Opções de Ações que me foram entregues para minha empresa pessoal 100% de minha propriedade e de minha esposa? Ou para uma empresa detida a 100% por mim?
You can transfer stock options given to you to your corporation. However, there will be a capital gain realized upon the transfer. The amount of the gain will be equal to the market value of the options less the amount you paid for them. If your employer issued the stock options to you, it’s imperative that you read the options agreement to ensure that there are not any restrictions on transferring them.
There’s no tax savings in making a transfer of stock options to a corporation.
Quick question about employee stock options. I was wondering what the requirements are to deduct the stock option employment benefit?
As an employee who exercises options and acquires shares, you are entitled to an offsetting deduction that equates to one half of the employment benefit amount. This is given to you as long as these conditions are met:
& # 8211; the employer corporation is the issuer of shares.
& # 8211; the shares are not “preferred shares” but instead “prescribed shares”
& # 8211; the option exercise price must not be less than the fair market value of the shares at the time the option is granted.
& # 8211; the employee deals closely with the employer corporation.
I hope this helped,
I am ready to declare my security option benefit and I work for a private Canadian corporation – how do I go about this?
Declaring your security options benefits depends on the type of company issuing the benefits. If the company is a Canadian controlled private corporation, you have to report the benefits the year you plan on selling your securities.
I exercised options using a net exercise (they used part of my available options to purchase shares and provided me with a certificate for those shares) last year but on review the company did not report the taxable benefit on my T4. The stock is for a publicly listed company on the TSX. How should this be cleared up with CRA? Isn’t it the companies responsibility to report this as income on my T4?
It’s the company’s responsibility to report the taxable benefit realized upon exercising employee stock options. You should speak with your employer and ask them if they will be issuing amended T4 slips to their employees.
I was just wondering what kind of stock options can people generally choose from?
Employees are generally issued a variety of different options under one of three types of plan. There is the Employee Stock Purchase Plan (ESPP), Stock Bonus Plan, and the Stock Option Plan. For further details about each of these options, please visit the Canada Revenue Agency website.
I have read a lot about stock options for workers in Canada. I am just wondering why Canadian employers initially grant these options to their employees.
By granting stock options it ensures keeping good workers. Employers typically want their employees to feel like owners in the business. They also want skilled individuals, thus offering compensation beyond a salary is an incentive to stay loyal.
Quick question! What makes a stock option very “tax-efficient”?
Let’s use an example to answer this question! Suppose you exercise your stock option for $30,000 while the market value is $40,000 – this ultimately means you’ve received a benefit from your employment! You will face tax on the $10,000 benefit, – this is where the idea of ‘stock options’ should be of interest to you. Considering certain conditions are met, you can claim a deduction equal to 50% of the stock benefit. By including this $10,000 on your tax return, you could deduct $5,000. Thus, making a stock option very “tax-efficient”!
What conditions exist to ensure that I am entitled to the 50% deduction?
There are three conditions that must be met for you to be able to claim an offsetting deduction equal to 50% of the stock option that you report as income. The three conditions are as follows:
Eu. You cannot be in control of the corporation – you must deal with the company at arm’s length; on a third party basis.
ii. The shares must be common shares, not preferred shares.
iii. The stock options cannot be in the money on the the money on the day the option is granted.
I work for an NYSE listed company and received stock options as part of my compensation plan. I went on maternity leave last year and they had extended my vesting for the same amount of time (i. e. extended the year). Is this the same treatement in Canada or is this a US common occurance, perhaps company specific? Any help would be greatly appreciated. - C.
As far as I am aware, this appears to be a company specific policy.
What is your take on the Liberal government’s pre-election promise to change how stop options are taxed?
I have unexercised employee options granted to me before the company I work for went public (IPO). Eu sou.
concerned that the changes can have a significantly negative effect on the tax on the gains of those options.
if/when exercised next year (stock price is currently too low to exercise now, or I would).
1) Do you think the federal government will go ahead with these changes? I have read articles that make it.
sound like it may not be worthwhile to go ahead as companies would logically have to be given the ability to.
deduct options as an expense, which is now not the case.
2) Do you think there will be any grandfathering that may benefit situations such as mine?
3) Do you think the changes will apply to pre-IPO companies as well as public companies?
4) If the federal government does go ahead with changes, do you think the changes will be exactly as.
promised, or might there be some lessening of their impact (e. g. higher annual exclusion)?
These are excellent questions. While the liberal government has expressed its intention to make employer stock option benefits 100% taxable, they have said that this high inclusion rate will only apply on gains in excess of $100,000. Therefore, most Canadians will not be affected. I suspect that the liberal government will go head with these plans, but I’m not completely certain.
The finance minister announced that options granted prior to the date on which the new stock option rules come into effect will be grandfathered. He did not specify whether the rules will be different for pre-IPO companies or public companies.
i work for a company that allows me to purchase stock options. they will match up to 30%. i am about to be laid off. better to cash out now? not sure if ei benefits will be reduced if i was to cash out while claiming ei.
Thanks for your question. If your total income for the year including taxable stock option benefits and EI payments does not exceed $61,000, then your EI payments will not be clawed-back. I suggest that you first calculate the total taxable benefit from cashing our your stock options before you decide whether or not it makes sense to cash out.
Hello Allan, can either stock option proceeds (or the options themselves) or ESPP stocks or proceeds be transferred or gifted to as spouse for taxation purposes ? The stock are in an American company which has been purchased and these stocks will be paid out all at the same time.
They can be gifted to a spouse at cost, so that a capital gain will not arise on the transfer. BUT, any income or gains earned by the recipient spouse on the transferred stocks / shares must be attributed back to the transferor spouse. So you can’t save taxes by way of a gift to a spouse.
So what if you have a taxable benefit on your t4 in 2015 and then in 2016 the company goes bankrupt. Can I claim a loss for those shares on my personal tax in 2016?
In that case, claim a capital loss. Capital losses are only deductible against capital gains.
Taxable Compensation on Statement on Publically traded – Employee Stock Option is it part of Purchase Price?
The taxable portion of stock-based compensation included in your T4 becomes your cost basis for the shares you received, assuming you have not cashed out and are still holding these shares.
I realized a gain of the sale of a non-qualified stock option from a US public company. I am a Canadian citizen working for a subsidiary of the US public company, in Canada. ON the sale of the options, my broker withheld income taxes at 37%. How do I report these taxes paid on my canadian return?
Claim a foreign tax credit on form T2209.
If I transfer my shares to my wife as a gift will I be able to avoid taxes on them?
Hi Paul, you can automatically rollover your shares to your wife at cost. However, any gains realized upon their sale will be taxable to you.
Business & Corporate Tax.
U. S. & Cross Border Tax.
Mississauga's Thought Leader.
in Accounting & Taxation Services.
Ready to leave your accounting and taxation worries behind?
REQUEST A FREE CONSULTATION.
Unit 20, 145 Traders Blvd E Mississauga ON, L4Z 3L3 Canada.

Stock options tax implications in canada


Este artigo discute os prós e contras das opções de ações versus ações para funcionários da canadense & # 8211; privado e público & # 8211; empresas. As questões de tributação são pouco compreendidas e podem ser muito confusas. As atuais regulamentações fiscais podem dificultar para as empresas trazer novos funcionários e parceiros como acionistas.
As opções de ações são uma maneira popular de as empresas atraírem funcionários importantes. Eles são a próxima melhor coisa para compartilhar a propriedade. Os funcionários são motivados a agregar valor às suas empresas da mesma forma que os fundadores / proprietários. As opções também são parte essencial de um pacote de remuneração. Em empresas maiores, as opções contribuem substancialmente & # 8211; muitas vezes muitas vezes a parcela salarial - a renda. Em uma pesquisa recente sobre remuneração de executivos (ver vancouversun / execpay), os 100 principais executivos de empresas públicas da BC ganharam mais de US $ 1 milhão em receita em 2009. No entanto, apenas 5 deles receberam salários base acima de US $ 1 milhão. A maior parte da compensação veio de opções de ações - não é de admirar que a CRA (Agência de Receitas do Canadá) queira cobrar deles!
Infelizmente, a legislação tributária pode transformar as opções de ações em um grande desestímulo para atrair funcionários-chave. Por exemplo, se um funcionário de uma empresa (privada ou pública) exercer opções para comprar ações, esse empregado poderá ter uma obrigação tributária, mesmo que ele venda as ações com prejuízo. Se a empresa falhar, a responsabilidade não desaparece. O tratamento fiscal não é o mesmo para as empresas privadas controladas pelo Canadá (CCPCs), como é para empresas públicas ou não-CCPC. Os CCPCs têm uma vantagem sobre outras empresas canadenses.
Para CCPCs - empresas privadas canadenses controladas.
Esta discussão é aplicável às empresas privadas controladas pelo Canadá (CCPCs). Ele aborda como uma start-up pode levar as ações às mãos dos funcionários, ao mesmo tempo em que está ciente de possíveis problemas fiscais.
Para dar aos funcionários uma participação acionária (e incentivo) na empresa, a melhor solução é dar a eles ações de fundadores da mesma forma que os fundadores assumiram quando a empresa foi formada. As empresas devem emitir ações dos fundadores da tesouraria o mais cedo possível. Algumas empresas emitem ações extras de fundadores e as mantêm em uma relação de confiança para futuros funcionários. Às vezes, os fundadores transferem parte de seus próprios fundadores para novos parceiros. Como regra geral, tente dar aos funcionários fundadores ações no início da vida da empresa. No entanto, certifique-se de que as ações se revertam ao longo do tempo (ou com base no desempenho), para que os desistentes e os não-executores não obtenham uma viagem gratuita.
Ao possuir ações em uma CCPC (Canadian Controlled Private Corporation) por pelo menos 2 anos, os acionistas recebem o benefício da isenção de ganhos de capital vitalícios de US $ 750.000 (ou seja, não pagam impostos sobre os primeiros US $ 750.000 em ganhos de capital). Este é um benefício enorme. Eles também recebem uma dedução de 50% em ganhos adicionais.
Se uma empresa está além de sua fase inicial, há uma preocupação de que se essas ações forem simplesmente dadas (gratuitamente ou por poucos centavos) a um funcionário, a CRA (Agência Canadense de Receitas) considera isso um 'benefício de emprego' # 8221; em que o imposto de renda é pago. Esse benefício é a diferença entre o que o funcionário pagou pelas ações e seu FMV (Fair Market Value).
Este benefício é tributado como renda regular de emprego. Para CCPCs, esse benefício pode ser diferido até que as ações sejam vendidas. Se mantido por mais de 2 anos, há também uma dedução de 50% disponível no benefício. Se mantida por menos de 2 anos, outra dedução de 50% poderá ser usada se as ações forem compradas na FMV.
No entanto, se as ações forem posteriormente vendidas (ou consideradas como tendo sido vendidas em virtude de uma liquidação) a um preço inferior ao do FMV no momento da aquisição, o imposto sobre o benefício diferido ainda é VENCIDO. E, embora essa perda (ou seja, a diferença entre o FMV e o preço de venda) seja uma perda de capital, ela não compensa o imposto devido. Pode ser possível reivindicar uma ABIL (Perda de Investimento Empresarial Permitida) para compensar o imposto devido sobre o benefício diferido, ou seja, se você comprar ações em um CCPC, poderá reivindicar 50% de sua perda de investimento e deduzir de outras receitas.
Além da emissão de ações fundadoras de custo zero, a melhor abordagem seguinte é vender ações aos funcionários a um preço “bom” que alguém poderia argumentar estar na FMV considerando as restrições substanciais das ações (por exemplo, reversão de vesting e risco de confisco). Isso pode funcionar bem se a empresa ainda for jovem e não tiver levantado quantias substanciais de investidores independentes.
(No caso de empresas de capital aberto, as outorgas de opções são a norma desde que o FMV pode ser prontamente determinado - e um benefício avaliado - e porque as regulamentações muitas vezes impedem a emissão de ações a custo zero. O imposto sobre estes benefícios não pode ser diferido, mas é pagável no ano em que a opção é exercida, o que é um problema real para empresas públicas menores de capital de risco, na medida em que esse imposto obriga a vender algumas seja o imposto! Desencoraja a propriedade.)
Algumas desvantagens da emissão de ações são:
Responsabilidade por impostos diferidos se as ações forem compradas abaixo de FMV (se você puder descobrir o que é FMV - lembre-se, essas ações são altamente restritivas e valem menos do que aquelas compradas por anjos e outros investidores). possibilidade. Pode precisar defender o FMV. Pode precisar de avaliação independente. (Eu nunca ouvi falar disso acontecendo.) Necessidade de garantir que as disposições do acordo de acionistas estão em vigor (por exemplo, vesting, votação, etc). A emissão de ações a preços muito baixos em uma tabela de limites pode parecer ruim para novos investidores (considerando que exercícios de opções são considerados normais). Mais acionistas para administrar.
Os benefícios de possuir ações são:
Pode obter até $ 750.000 em ganhos de capital isentos de impostos vitalícios. 50% de dedução sobre ganhos se as ações forem mantidas por mais de 2 anos OU se as ações emitidas em Perdas FMV em um CCPC puderem ser usadas como perdas de negócios permitidas (se o negócio falhar ) Pode participar da propriedade da empresa - voto, dividendos, etc. Menos diluição do que se as opções de ações forem emitidas.
Obter ações baratas nas mãos dos funcionários é a melhor maneira de obter um CCPC. O único risco é se a empresa falhar em menos de dois anos. (Veja Bottom Line abaixo).
[NOTA: As empresas podem emitir ações (em vez de opções) para os funcionários a qualquer preço e não desencadear um evento tributável imediato - é o mesmo que dar uma concessão de opção que é imediatamente exercida. Se as ações (em vez de opções) forem dadas a um preço muito baixo (por exemplo, zero), menos ações poderão ser emitidas do que ao conceder opções com um preço de exercício mais alto.]
Para evitar o risco de ter que pagar o imposto sobre o benefício diferido se as ações forem emitidas para um empregado abaixo do FMV, as opções são frequentemente concedidas. Isso é apenas um risco se as ações forem vendidas abaixo do FMV, como pode ser o caso de uma falência. Opções de ações, se não exercidas, evitam esse problema em potencial. Uma opção dá a um o direito de comprar um certo número de ações por um preço declarado (o preço de exercício) por um determinado período de tempo. Não há nenhuma responsabilidade no momento em que as opções são concedidas. Apenas no ano em que as opções são exercidas, existe um passivo fiscal. Para CCPCs, esse passivo pode ser diferido até que as ações sejam efetivamente vendidas. Se as ações forem detidas por mais de 2 anos, este passivo fiscal é calculado em 50% do benefício. Ou seja, tanto um adiamento quanto uma dedução de 50% estão disponíveis para aqueles que exerceram opções. (Se as ações forem detidas por menos de 2 anos, uma dedução de 50% estará disponível se as ações forem compradas no FMV.)
Algumas desvantagens com opções de ações são:
O passivo fiscal (se as opções forem exercidas) nunca é apagado - este é exatamente o mesmo cenário como se as ações fossem dadas. A isenção de ganhos de capital vitalícia não pode ser usada a menos que as ações - não as opções - sejam mantidas por 2 anos após o exercício. Ganhos de capital são calculados sobre a diferença entre o preço de venda e o FMV quando exercido. Deve manter as ações por 2 anos, após exercer a opção de obter a dedução de 50%. (Se o preço de exercício da opção = FMV na data da concessão da opção, uma dedução de 50% também está disponível). O benefício é considerado “rendimento”, não um ganho de capital e se as ações forem subsequentemente vendidas com prejuízo, o benefício de renda não pode ser reduzido por essa perda de capital. O risco fiscal aumenta com o tempo, pois é a diferença entre o FMV e o preço de exercício no momento do exercício que estabelece o passivo fiscal contingente, então quanto mais você esperar para exercer (assumindo um aumento constante do FMV), maior a responsabilidade tributária potencial. Opções não constituem propriedade; ações opcionais não podem ser votadas. Grandes grupos de opções são vistos negativamente pelos investidores porque podem causar diluição futura substancial (ao contrário das empresas públicas que geralmente estão limitadas a 10% em opções, as empresas privadas podem ter grandes grupos de opções). Ainda precisa ter um FMV defensável; pode precisar de avaliação independente. Pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça se o CRA exigir que isso seja feito retroativamente quando uma saída é alcançada. Eles podem expirar cedo demais. Pode ser necessário ter um prazo muito longo, digamos 10 anos ou mais. A exibição de muitas opções de ações na tabela de limites da empresa impacta diretamente (negativamente) a avaliação por ação em financiamentos em andamento, pois os investidores sempre analisam todas as opções em circulação como ações em circulação.
Alguns benefícios com opções de ações são:
Não há responsabilidade tributária quando as opções são recebidas, somente quando são exercidas. Nenhum desembolso de caixa exigido até o exercício e, mesmo assim, pode ser mínimo. Pode exercer opções para comprar ações imediatamente a preços com desconto sem ter que pagar qualquer imposto até que as ações sejam vendidas. Um exercício precoce evita um FMV mais alto e, portanto, evita um benefício tributável maior posteriormente.
Do ponto de vista da empresa, a concessão de ações (em vez de opções) a um preço muito baixo significa que menos ações precisam ser emitidas - o que é bom para todos os acionistas. Por exemplo, dar ações a um centavo em vez de conceder opções exercíveis a 50 centavos significa que mais opções devem ser concedidas, o que significa maior diluição mais tarde, quando uma saída é realizada. Os 49 centavos extras não fazem muito pelos acionistas, já que o valor do exercício é nominal em comparação com o valor de saída. Esse montante vai voltar para o novo dono da empresa, diluindo todos os acionistas que participam da saída!
Item de ação para investidores: verifique a tabela de limites da empresa para opções e se livre deles! Em vez disso, dê ações que sejam iguais ao valor de Black-Scholes da opção. Exemplo, Joe Blow detém uma opção para comprar 100 mil ações a 60 centavos. As ações são atualmente avaliadas em 75 centavos (com base em investimentos recentes). O valor das opções é determinado em 35 centavos (ou seja, US $ 35K no valor total). Os 35 centavos são baseados no valor da opção (digamos, 20 centavos) mais a quantia in-the-money de 15 centavos. Como regra geral, quando uma opção é emitida com um preço de exercício igual ao preço atual da ação, uma determinação aproximada do valor das opções é tomada dividindo-se o preço por 3, que neste exemplo é 60/3 = 20 centavos. Agora, pegue o valor total de $ 35K e emita 46.666 ações por $ 1,00 (porque 46.666 ações a 75 centavos = $ 35K). Isso é melhor do que mostrar 100 mil ações como opções na mesa de bônus !!
RECOMENDAÇÃO PARA CCPCs:
Conceder opções de ações, exercíveis a um custo nominal, digamos 1 centavo - válido por pelo menos 10 anos ou mais. Sugira que os detentores de opções exerçam sua opção e comprem ações imediatamente (basta pular o passo número 1) Certifique-se de que os bolsistas entendam que se eles se exercitarem cedo ou imediatamente, iniciam o relógio de 2 anos na dedução e também recebem isenção de capital . (Eles também devem entender que pode haver uma possível desvantagem ao fazê-lo, ou seja, a responsabilidade sobre o benefício quando as opções são exercidas ainda é tributável mesmo se a empresa falhar). Nesse caso, eles ainda podem reivindicar a compensação ABIL. Os beneficiários podem optar por negociar essa possível responsabilidade, perdendo a dedução e a isenção e não exercendo até que haja uma saída, caso em que eles não assumem riscos, mas têm um valor muito menor. até 50% mais baixo do que o lucro):
Um empregado tem a opção de comprar ações por um centavo cada. Atualmente, as ações estão sendo vendidas a investidores por US $ 1,00 cada (a CRA argumentaria que o preço de US $ 1,00 é o FMV). Se o empregado exerce a opção imediatamente e compra ações, considera-se que recebeu um benefício de emprego de 99 centavos, que é totalmente tributável como receita, mas tanto um DEFERRAL quanto um DEDUCTION podem estar disponíveis. Primeiro, o imposto sobre esse rendimento pode ser diferido até que as ações sejam vendidas (se a empresa falhar, elas são consideradas como vendidas). As empresas devem enviar fichas T4 com CRA (para que você não possa ocultar essa venda). Em segundo lugar, se as Acções (e não a Opção) forem detidas durante pelo menos 2 anos, então apenas 50%, ou seja, 49,5 cêntimos são tributados como rendimento. A diferença entre o preço de venda (e o FMV no momento em que as ações foram adquiridas) é tributada como um ganho de capital que também é elegível para uma isenção de tempo de vida de $ 750K! Se as ações são vendidas por US $ 1,00 ou mais - não há problema! Mas, se as ações são vendidas por menos de US $ 1,00, o empregado ainda está no gancho para o benefício de 99 centavos (e 0,495 centavo) e, embora ele tenha uma perda de capital, não pode ser usado para compensar o passivo. Ele pode mitigar isso reivindicando uma Perda de Investimento Empresarial Permitida (ABIL). 50% do ABIL pode ser reduzido para compensar o rendimento do emprego. Neste exemplo, 49,5 centavos seriam permitidos como uma dedução contra os 49,5 centavos que são tributados como receita, deixando o empregado em uma posição neutra em relação ao passivo fiscal. Cuidado - reivindicar um ABIL pode não funcionar se a empresa perder seu status de CCPC pelo caminho.
(Nota: Ouvi falar de pessoas nesta situação alegando que o FMV é exatamente o que pagaram desde que foi negociado em armas, as ações não podiam ser vendidas, a empresa estava desesperada, etc, etc. Sua atitude é deixar CRA desafie-o Tudo bem, desde que a empresa não tenha apresentado um T4, como deveria, mas provavelmente não, se estiver falido.)
Por outro lado, se a empresa obtiver sucesso, os funcionários poderão desfrutar de ganhos isentos de impostos (até US $ 750 mil) sem ter que levantar muito capital e assumir apenas um risco limitado.
Se o empregado tiver uma opção até a empresa ser vendida (ou até que as ações se tornem líquidas) e então exercer a opção e imediatamente vender as ações, o ganho total do empregado (ou seja, a diferença entre o preço de venda e o centavo que ele pagou por ação). ) é tributada integralmente como receita de emprego e não há dedução de 50% disponível (a menos que o preço de exercício da opção = FMV quando a opção foi concedida).
A LINHA FINAL:
O melhor negócio para a empresa (se for um CCPC) e seus funcionários é emitir ações para os funcionários por um custo nominal, digamos, 1 centavo por ação. Se esse subsídio for para angariar o compromisso de um empregado para o trabalho futuro, os termos de reversão de garantia devem ser acordados antes que as ações sejam emitidas. Para determinar o número de compartilhamentos, comece definindo arbitrariamente o preço por ação. Este pode ser o preço mais recente pago pelos investidores em armas ou algum outro preço que você possa argumentar ser razoável sob as circunstâncias. Digamos que o preço por ação seja de US $ 1,00 e você queira dar ao seu CFO recém-recrutado um bônus de assinatura de US $ 250.000. Portanto, ele receberia 250 mil ações como um incentivo (elas devem ser adquiridas diariamente durante um período de três anos). Ele paga US $ 2.500 para estes. Em termos tributários, ele agora é responsável pelo imposto sobre rendimentos de emprego de US $ 247,5 mil. No entanto, ele pode adiar o pagamento desse imposto até que as ações sejam vendidas.
Aqui estão os possíveis resultados e conseqüências:
a) As ações são vendidas por $ 1,00 ou mais após a posse das ações por pelo menos 2 anos: ele é tributado em uma renda de 50% de $ 247,5K (ie $ 250K menos os $ 2.500 pagos pelas ações), isto é, o benefício diferido, menos o Dedução de 50%, mais um ganho de capital sobre qualquer produto acima de seu "custo" de US $ 1,00 por ação. Esse ganho é tributado a uma taxa de 50% e, se não for reivindicado anteriormente, seus primeiros US $ 750.000 em ganhos são completamente isentos de impostos.
b) As ações são vendidas por $ 1,00 ou mais, mas em menos de 2 anos: ele é tributado em $ 247,5K, ou seja, o benefício diferido, pois não há dedução disponível, MAIS um ganho de capital sobre qualquer produto acima de $ 1,00 por ação " Ele não se beneficia da dedução de 50% sobre o benefício de emprego nem da dedução de ganhos de capital de 50%. É por isso que faz sentido possuir ações o mais rápido possível para iniciar o relógio de dois anos em execução.
c) As ações são vendidas por menos de 1,00 depois de detidas as ações por mais de 2 anos: ele é tributado em uma renda de 50% de $ 247,5K, ou seja, o benefício diferido menos a dedução de 50%. Ele pode compensar esse imposto reivindicando um ABIL. Ele pode tirar 50% da diferença entre seu preço de venda e US $ 1,00 e deduzir isso de sua renda de emprego - isso é uma compensação direta ao benefício diferido. Se a empresa fracassar e as ações não valerem nada, ele é taxado sobre uma renda de emprego de 50% de US $ 247.500, MENOS 50% de US $ 250.000 - ou seja, nenhum imposto (na verdade, um pequeno reembolso).
d) As ações são vendidas por menos de 1,00 após a detenção das ações por menos de 2 anos: ele é tributado em renda de $ 247,5K, ou seja, o benefício diferido, pois não há dedução disponível. Ele pode compensar esse imposto reivindicando um ABIL. Ele pode tirar 50% da diferença entre seu preço de venda e US $ 1,00 e deduzir isso de sua renda de emprego - isso é uma compensação parcial para o benefício diferido. Se a empresa fracassar e as ações não valerem nada, ele será taxado sobre uma renda de emprego de US $ 247.500, MENOS 50% de US $ 250.000 = US $ 122.500. NÃO É BOM! Essa é a situação que deve ser evitada. Por que pagar imposto sobre $ 122.5K de renda não realizada que nunca viu a luz do dia? Como? Certifique-se de deixar passar 2 anos antes de liquidar, se possível. Você também pode argumentar que o benefício não foi de US $ 247.500 porque não havia mercado para as ações, elas eram restritas, você não podia vender nenhuma, etc. Deixe a CRA desafiá-lo e espero que não (Eu não ouvi falar de nenhum caso onde eles têm - no caso de CCPCs).
Por que se preocupar com as opções quando os benefícios da propriedade de ações são tão atraentes? E o único risco financeiro possível para um funcionário obter ações em vez de opções de ações surge em (d) acima se as ações forem vendidas com prejuízo em menos de 2 anos. Se a empresa falhar rapidamente, o FMV provavelmente nunca será muito alto e, além disso, você pode estender a data de liquidação, se necessário.
Empreiteiros e Consultores.
O diferimento da obrigação tributária em relação às CCPCs é concedido apenas aos funcionários da CCPC em questão (ou de uma CCPC com a qual o empregador CCPC não negocie a distância de armeiros). Empreiteiros e consultores não têm direito ao benefício do diferimento. Consequentemente, os contratados e consultores serão obrigados a pagar impostos mediante o exercício de quaisquer opções.
Nunca subestime o poder da Agência de receita do Canadá. Pode-se esperar que eles persigam os vencedores - aqueles com grandes ganhos em saídas bem-sucedidas, mas e as pessoas que receberam opções de ações, adiaram o benefício e venderam suas ações por zíper? O CRA vai chutar os perdedores quando eles estão para baixo?
Para corporações listadas publicamente e não-CCPCs.
No caso de empresas públicas, as regras de stock options são diferentes. A principal diferença é que, se um empregado exerce uma opção de ações em uma empresa pública, ele tem um passivo fiscal imediato.
Até o Orçamento Federal de 4 de março de 2010, era possível que um funcionário adiasse o imposto até que ele realmente vendesse as ações. Mas agora, quando você exerce uma opção de compra de ações e compra ações na empresa em que trabalha, a CRA quer que você pague o imposto imediatamente em qualquer papel não realizado & # 8221; lucro mesmo se você não tiver vendido nenhuma ação.
Além disso, o CRA agora quer que sua empresa retenha o imposto sobre esse lucro artificial. Isso desencoraja a manutenção de ações para ganhos futuros. Se a empresa for uma empresa listada como junior de capital de risco, onde encontrará o dinheiro para pagar o imposto - especialmente se for pouco negociado?
Este processo não é apenas um pesadelo contábil para você e para a empresa & # 8211; também é fundamentalmente errado que a CRA esteja tomando suas decisões de compra / venda para você.
Também é errado que as opções de ações deixem de ser uma indução de recrutamento atraente. As empresas emergentes acharão muito mais difícil atrair talentos.
Também será um grande impedimento para as empresas privadas que desejam abrir o capital. No processo de abertura de capital, os funcionários geralmente exercem suas opções de ações (geralmente para atender aos limites regulatórios dos pools de opções). Isso poderia resultar em uma conta de impostos de milhões de dólares para a empresa. Além disso, não vai parecer bom para os novos investidores verem os funcionários vendendo suas ações durante um IPO, mesmo que tenham de fazê-lo.
Antes do orçamento de 4 de março, você poderia adiar o imposto sobre qualquer lucro em papel até o ano em que você realmente vender as ações que você comprou e obter dinheiro real na mão. Essa foi uma grande dor de cabeça para quem comprou ações apenas para ver o preço das ações cair.
As histórias que você pode ter ouvido sobre os funcionários da Nortel ou da JDS Uniphase que quebraram para pagar impostos sobre ações sem valor são verdadeiras. Eles exerceram opções quando as ações estavam negociando ao norte de US $ 100, dando-lhes enormes lucros em papel e passivos fiscais substanciais. Mas quando as ações despencaram, nunca houve dinheiro para cobrir o passivo & # 8211; nem houve qualquer compensação para atenuar a dor. O único alívio é que a queda no valor se torna uma perda de capital, mas isso só pode ser aplicado para compensar os ganhos de capital. Enquanto isso, o montante em dinheiro necessário para pagar a CRA pode levá-lo à falência.
O CRA argumenta que a nova regra irá forçá-lo a vender ações imediatamente, evitando assim uma perda futura. (Você não está contente por eles estarem cuidando de você tão bem?) Mas, isso é só porque o benefício estúpido é considerado "óbvio" # 8221; é tributado em primeira instância.
Exemplo: você é o CFO de uma jovem empresa de tecnologia que recrutou você do Vale do Silício. Você tem uma opção de 5 anos para comprar 100.000 ações a US $ 1,00. Perto da data de vencimento, você empresta US $ 100.000 e agora é acionista. Naquela data, as ações valem US $ 11,00. A sua conta fiscal é de aproximadamente US $ 220.000 (taxa de inclusão de 50% X taxa marginal superior a 44% X $ 1 milhão em lucros não realizados) que você deve pagar imediatamente (e sua empresa deve "reter" esse mesmo valor ). A menos que você tenha bolsos cheios, você terá que vender 29.000 ações para cobrir seus custos & # 8211; 20.000 a mais do que se você fizesse um simples exercício sem dinheiro. Tanto por ser um dono! Neste exemplo, se as ações da empresa caírem em preço e depois você vender as ações por US $ 2,00, você estará no buraco US $ 120.000 (US $ 200.000 menos US $ 320.000), ao passo que você deve ter dobrado o seu dinheiro! Claro, você tem uma perda de capital de US $ 9 (ou seja, US $ 11 a menos US $ 2), mas quando você pode usar isso?
Como parte das mudanças de 4 de março, o CRA permitirá que as vítimas do passado da Nortel (ou seja, aquelas que usaram a eleição de deferimento anteriormente disponível) apresentem uma eleição especial que limitará seu passivo fiscal aos rendimentos reais recebidos, quebrando efetivamente - mesmo, mas perdendo qualquer potencial benefício positivo. Eu acho que isso fará com que as pessoas com deferências paguem mais cedo. A mecânica disso ainda não está bem definida. (veja o parágrafo intitulado “eleição de deferimentos” abaixo)
Curiosamente, os warrants (semelhantes às opções) concedidos aos investidores NÃO são tributados até que os benefícios sejam realizados. As opções devem ser as mesmas. Os investidores obtêm garantias como um bônus para fazer um investimento de capital e assumir um risco. Os funcionários recebem opções como um bônus para fazer um investimento de suor e assumir um risco. Por que eles deveriam ser tratados menos favoravelmente?
Não entendo como essas medidas punitivas penetram em nosso sistema tributário. Certamente, nenhum parlamentar (MP) acordou uma noite com um momento Eureka sobre como o governo pode atrapalhar os empresários e os tomadores de risco. Tais noções só podem vir de burocratas ciumentos que não conseguem se identificar com os inovadores do Canadá. O que eles estão pensando?
Uma visão comum é que as grandes corporações públicas, embora criem mais trabalho contábil para elas, não estão preocupadas com esse imposto. Eles vêem isso como um benefício e, para eles e seus funcionários, pode ser melhor vender ações, obter lucro e concorrer. Para empresas emergentes menores & # 8211; especialmente aqueles listados na bolsa TSX Venture, a situação é diferente. Por um lado, uma venda forçada no mercado pode causar uma queda de preço, o que significa ter que vender ainda mais ações. Gerentes e diretores dessas empresas seriam vistos como insiders resgatando. Não é bom.
As regras são complexas e difíceis de entender. As diferenças entre CCPCs, não-CCPCs, empresas públicas e empresas em transição entre ser privado e não privado, causam dor de cabeça, tentando apenas entender os vários cenários. Mesmo enquanto escrevia este artigo, conversei com vários especialistas que me deram interpretações um pouco diferentes. Sua cabeça está doendo ainda? O que acontece se você fizer isso ou se você fizer isso? É confuso e desnecessário.
A solução: não aplicar imposto sobre opções de ações artificiais & # 8220; benefícios & # 8221; até que as ações sejam vendidas e os lucros sejam realizados. Para esse assunto, vamos percorrer todo o caminho e deixar as empresas darem valor & # 8211; não opção de ações & # 8211; subvenções aos empregados.
Gostaria de saber quantos deputados sabem sobre essa medida fiscal? Eu me pergunto se alguém sabe disso. É um assunto complexo e não um que afeta uma grande porcentagem da população & # 8211; certamente não é algo que a imprensa possa ficar muito animada. Tenho certeza de que, se tiverem conhecimento disso, falarão contra isso. Afinal, na frente da inovação, é mais um impedimento ao crescimento econômico.
Para mais um bom artigo sobre o assunto, leia o artigo de Jim Fletcher sobre o Orçamento de 2010 no blog da BootUp Entrepreneurial Society.
Para aqueles que exerceram uma opção antes de março de 2010 e diferiram o benefício, a CRA está fazendo uma concessão especial. Na superfície parece simples: Você tem permissão para apresentar uma eleição que lhe permite limitar a sua conta fiscal total ao dinheiro que você realmente recebe quando você vende as ações (o que provavelmente não deixará você com nada pelo seu trabalho árduo) aos impostos sobre a renda que você nunca realizou (como é o caso antes de março de 2010). De fato, a CRA acha que está fazendo um grande favor a todos porque está sendo gentil em ajudar com uma bagunça que criou em primeiro lugar!
Há uma discussão detalhada e demorada em um artigo de Mark Woltersdorf de Fraser Milner Casgrain em "Tax Notes" da CCH Canadian. O ponto-chave no artigo é que você tem até 2015 para decidir como lidar com adiamentos anteriores. A decisão não é direta porque depende das circunstâncias específicas de um indivíduo. Por exemplo, se houver outros ganhos de capital que poderiam ser compensados, arquivar a eleição resultaria em não conseguir compensá-los. O artigo declara: “Ao preencher a eleição, considera-se que o empregado realizou um ganho de capital tributável igual a metade do menor valor da renda de emprego ou a perda de capital decorrente da venda de ações opcionais. O ganho de capital tributável será compensado (parcial ou integralmente) pela perda de capital permitida decorrente da alienação da ação. Qual é o valor da perda de capital permitida que é usada e, portanto, não disponível para compensar outros ganhos de capital tributáveis? ”O artigo fornece alguns bons exemplos para ilustrar vários cenários. Então, se você está nessa situação, faça sua análise. Tentei criar um link para o artigo, mas é uma publicação paga, por isso não está disponível. Seu contador pode lhe dar uma cópia.
Agradecemos a Steve Reed, da Manning Elliott, em Vancouver, por seus insights sobre impostos e a Jim Fletcher, um investidor anjo ativo, por suas contribuições para este artigo.
Notas de rodapé (o diabo está nos detalhes):
1. & # 8221; Compartilhamentos & # 8221; conforme referido neste documento, significa "Acções Prescritas" & # 8221; na Lei do Imposto de Renda. Geralmente isso significa ações ordinárias comuns & # 8211; MAS & # 8211; se uma Empresa tiver o direito de preferência para recomprar ações, elas não poderão mais se qualificar para o mesmo tratamento tributário.
2.Existem realmente duas deduções de 50% disponíveis: A dedução de ganhos de capital regular que permite uma dedução de 50% sobre ganhos de capital feitos em ações que são adquiridas na FMV e a dedução de 50% disponível para compensar o benefício de renda de emprego em ações que são realizada por mais de 2 anos. (Claro, apenas uma dedução de 50% está disponível.)
3. O status do CCPC pode, sem saber, ser perdido. Por exemplo, se um investidor americano tiver certos direitos pelos quais ele tem, ou pode ter, "controle", a empresa pode ser considerada não-CCPC.
37 Responses to & # 8220; Shares vs Stock Options & # 8221;
Mike & # 8211; obrigado por esta contribuição muito valiosa para a comunidade. As opções são um dos erros mais comuns que vejo nas estruturas corporativas. Um par de pontos adicionais:
1. Quando as empresas usam opções, ou ações de aquisição, elas estão sujeitas às regras de remuneração baseadas em ações. Isso torna a preparação de demonstrações financeiras muito mais complicada e cara.
2. As opções também são muito mais diluidoras. Poucas pessoas, na verdade, "recebem isso"; mas a descrição resumida é que todos que conhecemos sempre contam todas as opções no cálculo totalmente diluído sem considerar o dinheiro adicional do exercício. Isso faz a diluição efetivamente igual entre uma ação ou opção.
Mas os funcionários consideram uma opção como valendo muito menos que uma parte. Então, para obter o mesmo incentivo, na prática, você precisa alocar mais opções do que ações.
3. A complexidade de governança adicional que você aponta é uma consideração. Eu prefiro que o empregado compartilhe uma classe diferente com igual vantagem econômica, mas sem votos.
Nos EUA, as opções tornaram-se muito menos desejáveis ​​do que muitas empresas, como a Microsoft, pararam de usá-las como forma de motivar a equipe.
Seria interessante ver comentários aqui de alguns de nossos amigos nas profissões jurídica e contábil. Eles são muitas vezes aqueles que aconselham as empresas jovens sobre isso.
Obrigado novamente pelo excelente resumo.
Sua opinião é excelente, mas estou curioso sobre as implicações do FMV e da emissão de ações extras de fundadores reservadas em Trust. Embora tenhamos "feito negócios" como "# 8217; & # 8230; Há mais de um ano, estamos nos preparando para incorporar e emitir as ações dos fundadores. Você está dizendo que, embora eu possa emitir ações adicionais de fundadores sem implicação de impostos, no começo, em confiança a ser emitida para uma nova equipe em uma data posterior, se eu transferi-las em uma data posterior elas podem ter sérias implicações fiscais? Reescritas, essas ações, embora já tenham sido emitidas e todos os novos acionistas estejam cientes do fator de diluição dessas ações, uma vez que um grande investidor entra na empresa, a transferência dessas ações agora representa um benefício e, portanto, um Presença fiscal diferenciada? Se sim, qual seria o ponto de emiti-los em confiança. Por que não simplesmente emiti-los? Se eu estou adivinhando a razão, seria porque uma vez que você tem um investidor tangível, você tem um FMV distinto e, portanto, sua posterior emissão de ações de fundadores representa um conflito muito real no interesse de seus novos acionistas pagadores mais altos?
Boas perguntas. Um trust pode ser útil, pois você alocaria ações em sua tabela de limites e todos os acionistas as considerariam como parte do bloco de fundadores.
Como um CCPC, você pode emitir ações a qualquer momento e a qualquer preço (apenas certifique-se de cumprir os regulamentos de valores mobiliários). Suponha que um investidor acabou de pagar US $ 1,00 por ação. Se um funcionário receber 100.000 compartilhamentos de graça (digamos, US $ 0,0001 por ação), ela terá um “benefício de adiamento de emprego” & # 8221; de $ 100K em que ela tem que pagar imposto quando ela vende as ações. Você pode estar pensando que o investidor que acabou de pagar US $ 1,00 ficará aborrecido se alguém receber ações de graça, certo? Neste caso você tem que explicar ao investidor que: a) o funcionário está recebendo este intervalo como parte de seu pacote de remuneração (e trabalhando por um salário baixo) eb) é um bom negócio para todos os acionistas porque se você emitiu Opções em US $ 1,00, você provavelmente terá que emitir mais de 100.000, o que significa mais diluição para todos os acionistas. Além disso, por ela detendo ações CCPC por 2 anos, ela chega a US $ 750 mil em ganhos de capital livre de impostos!
Acredito que li em seu artigo que o bloco de fundadores em uma empresa de capital aberto pode ser tanto quanto 10% das ações de uma empresa, ou talvez esse tenha sido o bloco que foi alocado a opções em uma empresa pública. De qualquer forma, existe um percentual máximo de ações que podem ser emitidas em fideicomisso ou isso é simplesmente uma questão de senso comum em que se você tem muitas ações em confiança, é mais do que provável que alguns de seus primeiros investidores fiquem um pouco preocupados em investir. na sua empresa com tantas ações em circulação?
10% é uma espécie de regra geral para empresas públicas e privadas. Empresas públicas são restritas & # 8211; geralmente para um máximo, mas mais normalmente 10%. Não há limite para empresas privadas. Se as ações forem todas emitidas, isso não deve deixar os investidores nervosos & # 8211; é quando eles se diluem dos exercícios de opção de ações que ficam nervosos.
Muito obrigado pelo post super útil! Eu tenho tentado entender tudo isso no ano passado, lendo tantos artigos e fontes diferentes que me deixaram completamente confuso. Seu artigo foi resumo surpreendente de todos os cenários, escritos em estilo fácil de entender e realmente vai me ajudar com meus planos de risco & # 8230; e também ajudar meus alunos a ensinar também em uma aula de empreendedorismo.
Mike obrigado por sua opinião. Você sabe se uma empresa pública canadense pode conceder a seus diretores a opção de compra de ações sobre o nome da empresa privada do diretor e não em nome do próprio diretor?
Eu não vejo por que não. Mas, verifique com um advogado de secuties. Além disso, verifique quaisquer implicações fiscais de qualquer maneira. Mike.
Essas regras se aplicam independentemente de a empresa ser pública ou privada? Meu contador parece pensar assim & # 8230;
As regras são bem diferentes para empresas públicas versus privadas. São mais favoráveis ​​às empresas privadas porque os benefícios das opções de ações podem ser diferidos, enquanto não há diferimento para as empresas públicas. Isso significa que, em uma empresa pública, você é forçado a vender algumas ações imediatamente para poder pagar os impostos. Desencoraja a propriedade que é lamentável.
Quais são as implicações fiscais para a compra, transferência de valor nominal ou doação de ações em uma CCPC entre dois acionistas da CCPC? Thx & # 8211; este artigo parece ser um dos melhores em torno deste tópico.
Eu acho que depende da natureza da transação e do valor atual das ações.
Se você fizer uma disposição, por exemplo como presente, você pode ter que pagar imposto sobre o valor apreciado. O destinatário não terá um problema tributário até que as ações sejam vendidas.
Se você der ações a alguém em vez de pagar, então eles terão que pagar imposto sobre o benefício (diferença entre o valor justo e seu custo) e você terá que pagar imposto sobre o valor apreciado.
Eu tenho opções de ações adquiridas em uma empresa privada canadense que eu recentemente exerceu em um centavo por ação. O valor justo de mercado é de 70 centavos por ação. No próximo mês ou dois, esperamos que a empresa seja vendida para alguma corporação no exterior por pelo menos US $ 1 por ação. Estou certo em esperar que os 69 centavos entre o valor justo de mercado (70 centavos) e meu preço de exercício (1 centavo) sejam tributados como receita, enquanto o ganho entre 70 centavos e os $ 1 + por ação que a empresa é vendida será tributado como ganhos captiais?
Não há absolutamente nenhum período de espera de 2 anos, mas algumas pessoas acham que o período de tempo rápido (1-2 meses) entre as opções de exercício e a venda da empresa pode, de alguma forma, ser "isento". de ir a rota de ganhos de capital e em vez disso apenas ser tratada como renda regular.
Muito obrigado pelo artigo Mike. É muito claro.
O que acontece se disser que você detém as ações de um CCPC por 1,5 anos e, nesse momento, torna-se público (IPO) e não é mais CCPC? Você não recebe a isenção fiscal de 750K ou as outras guloseimas? Mesmo se você esperar mais 0,5 ano antes de vender, então são 2 anos no total?
Tenho certeza que você está preso. E, simplesmente, não é um CCPC que é necessário & # 8211; o CCPC tem que ser um QSB (Site CRA de Check-in Qualificado para Pequenas Empresas).
Quais são os benefícios de receber & nbsp & nbsp; compartilhamentos sem custo de fundador & # 8221;
As ações são consideradas como tendo um FMV diferente, ex. o FMV quando a empresa foi criada?
Ótimo artigo, eu não tenho certeza da definição de ações do fundador.
O benefício é que eles não lhe custam nada e algum dia, com sorte, serão muito valiosos. O FMV (Fair Market Value) é o que eles valem no dia em que você os recebe. As ações dos fundadores geralmente são emitidas quando a empresa é fundada (iniciada) e em seus estágios iniciais, quando parceiros são contratados para trabalhar na empresa muito antes de os investidores serem contratados. Nessa fase, eles são geralmente considerados como de valor zero (em menos para fins fiscais).
Mike & # 8230 ;. obrigado (novamente) pelo seu post útil (maio de 2011!).
Estou interessado no conceito de problema SHARE (& # 8220; funders shares & # 8221;) & # 8211; especificamente a oportunidade para o empregado beneficiário adiar o imposto por 2 anos ou mais. Recentemente, concedemos dois funcionários com participação acionária, mas tudo o que posso encontrar no site da CRA indica que tais prêmios são imediatamente tributáveis.
Não consigo encontrar qualquer referência CRA para a oportunidade de defefrimento. Especificamente, o boletim CRA IT113R4 fornece conselhos sobre este assunto & # 8211; mas não de deferimento.
Você pode me indicar uma referência de CRA a esse respeito?
No site da CRA, há instruções sobre o preenchimento da linha de imposto de renda 101 Benefícios da Opção de Segurança, onde diz: "Se o seu empregador for uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), com a qual você lida no arm & # 8217 Além disso, você só precisa informar esse benefício tributável em sua declaração de imposto do ano em que vender os títulos. Se o seu empregador não é um CCPC, você pode ter que reportar os benefícios tributáveis ​​recebidos (ou transferidos) para o ano em que exerce sua opção de compra de ações. & # 8221;
MAS & # 8230; a sentença que você citou: "No site da CRA, há instruções sobre o preenchimento da linha de imposto de renda 101 Benefícios da Opção de Segurança onde diz:" Se o seu empregador for uma empresa privada canadense controlada (CCPC), com a qual você lida duração, você só tem que relatar este benefício tributável em seu retorno de imposto para o ano que você vende os títulos. & # 8221; & # 8230;
é precedida por "Um benefício de opção de segurança resulta quando você compra valores mobiliários através de seu empregador a um preço pré-estabelecido que é menor que o valor justo de mercado dos valores mobiliários. # 8221;
Então & # 8230; não significa que esta referência esteja relacionada a planos de opções de ações (por exemplo, um preço pré-estabelecido & # 8221;) & # 8230 ;. não a um prêmio geral ou oferta de ações?
Se você receber ações abaixo do custo em um QSB (independentemente de serem um presente, um desconto, bônus, etc), então você tem um benefício. Esse benefício pode ser diferido até que você venda as ações.
Pela primeira vez em muitos anos exerci opções de uma empresa pública. Eu tenho & # 8220; Benefícios das opções de segurança & # 8221; e & # 8220; Deduções das Opções de Segurança & # 8221; no meu T4, deixando-me com 50% do ganho na venda da opção dentro do meu rendimento.
Eu também tenho uma quantidade enorme de perdas de capital por transporte. Eu estava esperando que o ganho de opção pudesse ser totalmente compensado por essas perdas, já que ambas surgem de ações negociadas publicamente.
Mas não consigo encontrar nenhum método para deduzir & # 8221; minhas perdas de capital contra a renda que foi construída em meu T4. Esta receita é o resultado de um ganho de capital sobre a disposição das opções de ações, então por que não consigo encontrar uma maneira de usar minha perda de carga contra ela?
Para adicionar insulto a isso, no ano passado eu tinha "qualificado" # 8221; ganhos na disposição da propriedade agrícola. Em vez de me permitir deduzir o ganho da minha "isenção vitalícia", o CRA me obrigou a pagar minhas perdas de capital. Quando eu finalmente tenho ganhos em ações, minhas perdas não estarão lá para limitar o imposto.
Não seria tão horrível, a não ser que eu tenha feito essas perdas com dinheiro emprestado, e eu preciso de todos os ganhos para pagar os empréstimos. Eu tenho empréstimos em aberto após o ativo subjacente ter ido & # 8211; vendido com prejuízo. É simplesmente louco!
Agora estou aqui com ganhos legítimos, mas não consigo encontrar uma maneira de exercitar as perdas contra eles.
Eu simpatizei com você! A única coisa que posso oferecer é que você pode pelo menos deduzir os juros do seu empréstimo. Além disso, esperamos que você tenha muitos ganhos de capital no futuro, contra os quais poderá usar suas perdas acumuladas.
Excelente post Mike! Muito informativo.
Se uma empresa foi criada há 17 anos e alguns funcionários trabalharam lá por 15 anos, as ações do fundador ainda podem ser criadas e atribuídas a esses funcionários?
Existe um benefício fiscal de obter essas ações atribuídas a uma corporação que o funcionário possui? Em vez de grandes corporações fornecerem ações diretamente ao empregado, elas primeiro vão para outra corporação que o empregado possui?
Independentemente do que precede, & # 8220; a linha de fundo & # 8221; A seção do seu post ainda soa como um negócio incrível. A maioria dos impostos diferidos. Supondo que nenhuma mudança na avaliação acabaria sendo tributada com a renda normal do emprego, como a figura de ações sobredeclaradas no caso de uma venda. Parece bom demais para ser verdade!
Você pode recomendar mais materiais de leitura? Eu estou especialmente interessado em empresas privadas estabelecidas que oferecem ações para seus funcionários.
Rob, você pode criar os fundadores & # 8221; compartilha quando você quiser & # 8211; isto é, pelas ações dos fundadores, eu acredito que você queira dizer ações de custo zero. Acredito que, se as ações forem emitidas para uma empresa, haverá benefícios tributáveis, embora eu não tenha certeza se ela pode ser adiada. Eu sugiro que você verifique com seu próprio contador sobre sua situação particular & # 8211; apenas para estar seguro.
um CCPC concede uma participação ao empregado com um FMV e o funcionário pode adiar os benefícios fiscais até a venda das ações. Se o empregado nunca vender as ações porque o último valor da ação é menor do que o anterior, quando as ações concedidas, o imposto diferido será apagado?
Eu não acho que o benefício seja apagado. E nunca "nunca" venderá & # 8221; porque a empresa ou o acionista morrerá algum dia (e, em seguida, há uma disposição considerada).
obrigado Mike! Ah, sim, as ações poderiam ser vendidas passivamente. Como o CRA poderia determinar o FMV de um compartilhamento concedido por um CCPC há 5 anos?
Sim, esse é o desafio. Eu nunca ouvi falar do CRA determinando isso para uma pequena inicialização do CCPC. Eu adoraria ouvir de alguém que tenha.
Oi Mike, Obrigado pelo artigo muito informativo. Você pode, por favor, me encaminhar para a seção da Lei do Imposto de Renda que permite uma dedução de 50% e / ou deferimento no que se refere ao benefício tributável sob uma venda do SHARE. Eu acredito que o que você está olhando abrange opções e não ações. Obrigado Levi.
Siga as perguntas acima de Ken e Levi, isso foi resolvido se essas regras se aplicam apenas a opções e não a ações? Ken e Levi estavam à procura de confirmação / referências ao ato fiscal, permitindo o diferimento relativo às ações (não opções de ações). Obrigado por qualquer comentário sobre isso.
As regras dizem respeito a ações. As opções são apenas um direito de comprar ações. Se você adquirir ações abaixo do chamado valor de mercado, isso pode ser devido a uma opção que você exerceu ou simplesmente devido a um contrato (por exemplo, contrato de trabalho). Independentemente de como ou por que você tem "barato" # 8221; ações, a responsabilidade fiscal entra em ação quando você recebe o & # 8220; benefício & # 8221 ;. Esse benefício é tributável, mas pode ser diferido (para uma empresa privada) até que você venda as ações. Não há imposto devido quando você recebe opções de ações & # 8211; independentemente dos termos da concessão da opção.
Oi, Mike, excelente artigo. Pergunto-me se o Founders Share deve ser detido pelo fundador ou empresa, se for detido pelo fundador, podem aplicar regras diferidas?
As empresas não possuem ações em si mesmas. As ações dos fundadores seriam mantidas pelos fundadores individuais "founders & # 8221; que poderia ser realmente alguém que você deseja lidar.
Ótimo artigo. Alguma dessas disposições foi atualizada nos 6 anos desde que o artigo foi originalmente publicado? Estamos sediados em Toronto e estabelecendo uma nova startup de tecnologia. Decidimos incorporar em Delaware como queremos atrair dinheiro do vale. Mas para os fundadores e funcionários-chave, parece que as opções e as ações dos fundadores podem ser problemáticas? como um não CCPC, os funcionários canadenses que recebem opções estariam em uma situação semelhante ao seu CFO com 100.000 opções em uma startup do Vale do Silício & # 8211; eles teriam uma responsabilidade fiscal sobre o FMV no momento do exercício, devido imediatamente. Este ainda é o caso?
Se emitirmos ações (ações do fundador) como não-CCPC, mesmo com vesting reverso (ou equivalentes de RSU), parece que haveria um passivo fiscal imediato com base no FMV no momento em que as ações são emitidas & # 8211; estou entendendo isso corretamente?
Não estou ciente de nenhuma alteração nos últimos seis anos desde que escrevi o post. Sim, as regras são diferentes nos EUA. Não tão bom quanto no Canadá. Muitas startups que conheço não têm problemas para atrair a Valley Capital porque são CCPCs. No seu caso, se os destinatários das ações dos fundadores (no Delaware Corp) forem canadenses, acredito que as regras canadenses são aplicáveis ​​e não têm responsabilidade tributária imediata. MAS & # 8211; eles não recebem a isenção de US $ 835.000 do Cap Gains. Então, claro, há também a questão do que é o FMV. Se nenhum capital foi levantado, e se a empresa é nova, eu diria que o FMV é zero. Mesmo para emissões posteriores, eu não ouvi falar de CRA estabelecendo um FMV.
Obrigado Mike! Novamente, ótimo artigo & # 8211; muito informativo.

No comments:

Post a Comment